Home Futebol São Paulo perdeu apenas um dos últimos 10 embates diante do Cruzeiro

São Paulo perdeu apenas um dos últimos 10 embates diante do Cruzeiro

Tricolor Paulista enfrentará Raposa em busca dos 3 pontos no Brasileirão, confira

Por Nayla Lima em 24/06/2023 16:34 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Divulgação redes sociais)

Neste sábado (24), o Cruzeiro e São Paulo se enfrentarão às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência. O confronto é importante para ambas as equipes, a Raposa não vence há sete partidas e terá um rival que venceu seis dos últimos dez jogos contra o time mineiro.

Cruzeiro x São Paulo

Recém-promovido para a Série A, a Raposa não conta com boas lembranças do Tricolor Paulista. O São Paulo venceu os últimos seis jogos dos dez que disputou com o Cruzeiro, sendo que apenas tiveram dois empates e uma vitória celeste no período. Cabe mencionar que o último confronto foi no Brasileirão de 2019.

Desde então, as equipes não se enfrentaram mais, pois o time mineiro ficou na segunda divisão durante as últimas três temporadas. Se analisar o retrospecto geral entre ambas as equipes, o São Paulo também tem histórico favorável, pois em 86 enfrentamentos garantiu 42 vitórias, 22 empates e apenas 22 derrotas para o Cruzeiro.

Este histórico faz com que a torcida do Tricolor costume chamar o Celeste de freguês. Inclusive, após a volta do Cruzeiro para a Série A existiram comentários de torcedores sobre este fato, já que consideraram “seis pontos garantidos” no Brasileirão.

Por outro lado, enfrentará o Cruzeiro que está em situação delicada e amarga uma sequência de sete partidas sem conseguir a vitória. O Tricolor Paulista deve enfrentar dificuldades, em território mineiro, os comandados de Dorival Júnior deve tentar garantir três pontos como visitante para continuar a empreitada.

SPFC hoje

Na 7ª colocação do Brasileirão, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro no sábado (24), às 21h (horário de Brasília). No meio da semana, o Tricolor Paulista receberá outro rival bem conhecido, o Tigre na terça-feira (21), pela Copa Sul-Americana.

Exit mobile version