Home Mídia Esportiva e bastidores SBT contrata jornalista ex-Band para o Esporte

SBT contrata jornalista ex-Band para o Esporte

Profissional havia deixado a emissora do Morumbi em março deste ano após mais de 22 anos atuando no jornalismo

Por Marcel Rauen em 26/06/2023 08:08 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Band

Depois de algumas saídas na emissora para “cortar gastos”, o SBT aos poucos começa a reestruturar seu departamento de esportes e nos últimos dias acertou a contratação da jornalista Renata Saporito, que havia deixado a Band em fevereiro deste ano, após 22 anos.

Inicialmente, Saporito deve permanecer no SBT por apenas 30 dias, pois vai substituir o repórter André Galvão que saiu de férias há uma semana, segundo revela Flávio Ricco, colunista do R7.com.

“Renata Saporito está fazendo as férias de André Galvão no jornalismo esportivo do SBT”, escreveu Ricco em sua coluna desta segunda-feira (26).

No entanto, existe a possibilidade de uma extensão no acordo com a jornalista, caso a emissora entenda ser necessário aumentar o número de repórteres ou mesmo apresentadores, função em que Saporito atuou por bastante tempo na Band.

Além de apresentadora, Saporito fez de tudo dentro da Band: foi assistente, produtora e repórter. Além disso, trabalhou apresentando outras atrações como o BandSports News e o Esporte Total na TV aberta.

Nova contratada do SBT teve rápida passagem pelo Torcedores

Em 2019, Renata teve uma rápida passagem pelo Torcedores.com onde escreveu algumas colunas sobre futebol e, principalmente, sobre o São Paulo, seu time do coração.

Além do SBT, Renata também segue trabalhando na Rádio Transamérica, onde participa das jornadas de futebol e no programa Papo de Craque como comentarista.

Sair da versão mobile