Seleção brasileira sub-17 é convocada para amistosos; confira a lista
Phelipe Leal aposta em nomes que vem se destacando na base do Brasil com foco na preparação da Copa do Mundo da categoria
No fim do ano teremos a disputa da Copa do Mundo sub-17. E seguindo na preparação da competição o Brasil irá realizar dois amistosos entre os dias 27 e 30 de junho.
Será o primeiro compromisso da seleção brasileira após o título do Sul-Americano da categoria. E para esses duelos o técnico Phelipe Leal manteve a base que venceu a competição, mas também irá testar novos atletas.
Fluminense e Grêmio são os times com mais atletas convocados (3). Vasco, Athletico Paranaense, Sport, Palmeiras e Flamengo aparecem em seguida (2). Fechando a lista temos jogadores do Atlético-MG, Novorizontino, Santos, Bahia, Corinthians e Coritiba.
Confira a lista completa dos convocados da seleção brasileira sub-17
GOLEIRO
- César (Palmeiras)
- Pedro Cobra (Atlético Mineiro)
- Phillipe Gabriel (Vasco)
LATERAL-DIREITO
- Arthur (Grêmio Novorizontino)
- Pedro Lima (Sport)
LATERAL-ESQUERDO
- João Henrique Esquerdinha (Fluminense)
- Souza (Santos)
ZAGUEIRO
- Da Mata (Grêmio)
- Dayvisson (Athletico Paranaense)
- João Victor (Flamengo)
- Vitor Reis (Palmeiras)
MEIO-CAMPO
- Dedé (Sport)
- Dudu (Athletico Paranaense)
- Jefinho (Grêmio)
- Lucas Camilo (Grêmio)
- Luiz Gustavo (Corinthians)
- Sidney (Bahia)
ATACANTE
- João Cruz (Athletico Paranaense)
- Kauã Elias (Fluminense)
- Lorran (Flamengo)
- Matheus Reis (Fluminense)
- Rayan (Vasco)
- Whalacy (Coritiba)
Importância dos amistosos
O treinador da base do Brasil destacou o fato de poder encarar o campeão da Concacaf nessa preparação para o Mundial.
“É muito importante poder retomar o trabalho depois de uma conquista expressiva para o nosso país. É fundamental que a gente continue com o olhar amplo para todos os jogadores do país para poder conseguir enxergar os jogadores certos, com o perfil certo para servir a Seleção Brasileira. Vamos trabalhar muito para no final do ano poder fazer as melhores escolhas dos atletas que vão nos representar no Campeonato Mundial”, disse o treinador.
“É muito importante enfrentar diferentes escolas, diferentes adversários e equipes tradicionais que possam elevar o nosso nível, não só de competitividade, mas também de concentração e qualidade de jogo. Por isso a escolha de dois amistosos contra a seleção mexicana, uma seleção campeã, para dar o primeiro passo na construção de uma equipe visando o Mundial”, complementou.
Conforme divulgado pela CBF, os jogadores irão se apresentar no dia 21 de junho.

