Home Futebol Sem divulgar relacionados, Corinthians conclui preparação para clássico contra o Santos

Sem divulgar relacionados, Corinthians conclui preparação para clássico contra o Santos

Timão escondeu a lista dos convocados para o duelo

Por Rafael Alaby em 20/06/2023 21:47 - Atualizado há 3 anos

O Corinthians fez na tarde desta terça-feira no CT Joaquim Grava, os ajustes finais para o clássico contra o Santos nesta quarta (21), às 20h, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. Ao contrário de jogos anteriores, o Timão não divulgou os relacionados.

O zagueiro Murillo, que chegou a perder alguns treinos em função de infecção na garganta, participou da última atividade, de acordo com imagem divulgada pelo clube. No entanto, a presença do jovem entre os titulares é incerta. A tendência é que Caetano atue ao lado de Gil.

O meia Renato Augusto, com edema na panturrilha, é baixa certa. O meia Ruan Oliveira deve ser escolhido como substituto após sair do banco de reservas e fazer o gol de empate do Corinthians contra o Cuiabá na rodada anterior do Brasileirão. Ele não atuava há quase três anos após se recuperar de três cirurgias.

Titular do amistoso do Uruguai contra Cuba na noite desta terça-feira, em Montevidéu, zagueiro Bruno Méndez será desfalque. Assim, Fagner reassume a lateral-direita.

A provável escalação do Corinthians tem: Cássio, Fagner, Gil, Caetano (Murillo) e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Ruan Oliveira; Guilherme Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Como foi o último treino do Corinthians antes do clássico

A atividade foi fechada à imprensa. Segundo a assessoria de imprensa do Timão, após realizarem ativação física na academia, os jogadores seguiram para o aquecimento no gramado. Num dos campos do CT, o técnico Vanderlei Luxemburgo organizou um trabalho tático para realizar os últimos ajustes na equipe (assista abaixo às melhores imagens da atividade).

Após o treino, a delegação jantou no local e seguiu viagem para a concentração, em Santos.

Situação alvinegra no Brasileirão

O Timão obteve apenas duas vitórias em 10 jogos disputados no Brasileirão e ocupa a 16ª colocação, com apenas nove pontos ganhos, apenas um à frente do Goiás, primeiro clube do Z-4. O Esmeraldino empatou por 2 a 2 contra o Fluminense, no domingo retrasado, na Serrinha, e se tivesse vencido empurraria o Alvinegro do Parque São Jorge para o bloco dos últimos quatro colocados.

O Vasco foi derrotado pelo Internacional (2 a 1), no Beira-Rio, e se manteve na penúltima colocação, assim ajudando o Corinthians a ficar fora do Z-4.

Exit mobile version