Sem proposta oficial, Liverpool agenda conversas com dois possíveis reforços
Após confirmar a contratação de Mac Allister, os Reds agora têm como alvos Manu Koné e Khephren Thuram; saiba mais
Reprodução/Twitter/Manu Koné
Nessa quinta-feira, os Reds anunciaram oficialmente a contratação de Alexis Mac Allister, primeiro reforço para a próxima temporada. O atleta vinha sendo observado pelo time inglês já há algum tempo e chega para compor o meio-campo de Klopp, brigando pela titularidade.
No entanto, o Liverpool não deve parar por ai e já há outros jogadores sendo na mira dos Reds, que procuram ao menos outros dois reforços para o setor, segundo a imprensa britânica. Nesse sentido, o jornalista Fabrizio Romano informou que o time inglês já tem conversas agendadas com os empresados de dois atletas, Manu Koné, do Borussia Monchengladbach e Khephren Thuram, atleta do Nice.
Ambos os jogadores observados estão com 22 anos e são atletas que são considerados muito promissores pelos Reds. A expectativa, segundo o jornalista, é que logo uma proposta seja feita pelo Liverpool e uma contratação seja fechada já na próxima semana.
Liverpool tenta voltar ao modelo de contratações que levou ao sucesso da década passada
Há alguns anos, os Reds atingiram o topo da Europa com uma ideia simples, contratar jogadores muito promissores a um custo baixo-médio e, após alguns anos, usufruir do sucesso desses atletas. Isso deu resultado com muitos atletas que estiveram ou estão ainda no time de Klopp.
Mané e Salah são os exemplos mais claros desse tipo de contratação, ambos custaram muito pouco aos cofres dos Reds e renderam muito, sendo importantes nas conquistas sob o comando de Klopp.
Outros atletas que também podem ser citados como exemplos desse modelo de negócios são Robertson, Fabinho, Diogo Jota, Firmino, Díaz, entre outros.
A contratação de Mac Allister, por exemplo, lembro muito a chegada de Mané, que foi contratado na época junto ao Southampton por uma quantia semelhante após ter grande destaque na Premier League e então brilhou muito com os Reds e se tornou um dos melhores do mundo.

