Home Futebol Sem treinador desde a saída de Barbieri, Vasco pode efetivar técnico interino

Sem treinador desde a saída de Barbieri, Vasco pode efetivar técnico interino

Gigante da Colina completou uma semana sem comandante efetivo

Por Rafael Alaby em 30/06/2023 17:15 - Atualizado há 2 anos

Treinador do Sub-20 do Vasco, William Batista pode ser efetivado no comando profissional, segundo o canal “Atenção, Vascaínos!”. O jovem técnico de 30 anos fez a sua estreia como interino na equipe principal na vitória sobre o Cuiabá (1 a 0) na noite da última segunda-feira, no Estádio Luso Brasileiro. O resultado quebrou jejum cruz-maltino de 11 jogos sem vitória no Brasileirão.

William Batista tem apenas 30 anos e antes de assumir interinamente o comando do Vasco vinha sendo elogiado pelo trabalho no Sub-20. O treinador está invicto, com 12 vitórias e quatro empates. Foram 39 gols marcados e apenas 10.

Diante do Cuiaba em sua estreia como interino pelo profissional, Batista agradou à direção pela inquietude na beira do campo e gritos de orientação aos jogadores. A preleção e entrevista coletiva após a partida também foram vistas como pontos positivos.

Vale destacar que a 777 Partners, responsável pela SAF do Vasco, tem histórico positivo com interinos. Alberto Gilardino assumiu interinamente o cargo de técnico do Genoa e após conseguir grandes resultados acabou sendo efetivado pela gestora.

Na última quinta-feira, durante a apresentação oficial do atacante Serginho como novo reforço do Vasco, o diretor Paulo Bracks confirmou a manutenção da Batista como interino no clássico contra o líder Botafogo neste domingo, às 16h, no Nilton Santos, e fez elogios ao jovem treinador.

“A decisão de dar o comando interino ao William Batista antes do jogo contra Cuiabá, que está se mantendo para o jogo do Botafogo. Já adianto que é pelo trabalho feito no sub-20, que é incrível, trabalho de nenhuma derrota. Ele tem mais títulos do que derrotas no sub-20 do Vasco. É um profissional que eu conheço bastante, tenho muita confiança. Está de forma temporária, fez o jogo de segunda e fará o jogo contra o Botafogo”, disse.

Situação do Vasco no Brasileirão

Embora tenha quebrado jejum de 11 jogos sem vitória no Brasileirão, o Vasco segue na zona do rebaixamento – 18ª posição, com nove pontos ganhos.

Sair da versão mobile