Site ‘livra’ Corinthians do rebaixamento no Brasileirão Série A; veja projeção
Timão atravessa momento ruim no Brasileirão e só não voltou ao Z-4 porque concorrentes tropeçaram na 10ª rodada
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Apesar do momento delicado no Brasileirão, o Corinthians não possui muitos riscos de queda à Série B do Brasileirão. É o que diz a projeção do site FiveThirtyEight.
Segundo o levantamento, o Corinthians tem 25% de chances de rebaixamento e terminaria a Série A do Brasileirão na 14ª colocação, à frente de Vasco, Cuiabá, Bahia, América-MG, Goiás e Coritiba. Esses quatro últimos seriam os rebaixados.
O Timão obteve apenas duas vitórias em 10 jogos disputados no Brasileirão e ocupa a 16ª colocação, com apenas nove pontos ganhos, apenas um à frente do Goiás, primeiro clube do Z-4. O Esmeraldino empatou por 2 a 2 contra o Fluminense, no domingo, na Serrinha, e se tivesse vencido empurraria o Alvinegro do Parque São Jorge para o bloco dos últimos quatro colocados.
O Vasco foi derrotado pelo Internacional (2 a 1), no Beira-Rio, e se manteve na penúltima colocação, assim ajudando o Corinthians a ficar fora do Z-4.
Vale lembrar que no sábado, o Timão decepcionou mais de 40 mil torcedores presentes na Neo Química Arena ao ficar no empate por 1 a 1 contra o Cuiabá. O Dourado saiu na frente no começo do segundo tempo com gol de Deyverson e já nos momentos finais do jogo, Ruan Oliveira saiu do banco de reservas e fez o tento do empate, em seu primeiro jogo após quase três anos sem atuar devido a três cirurgias.
Próximo jogo do Corinthians
O elenco do Corinthians se reapresentará aos treinos na manhã desta terça-feira e vai iniciar a preparação para o clássico contra o Santos no próximo dia 21 (quarta-feira), às 20h, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.
O meia Renato Augusto, que sentiu problema na panturrilha aos 20 minutos do primeiro tempo contra o Cuiabá, é dúvida para o duelo.
O Timão ainda não conseguiu pontuar em cinco jogos como visitantes no Brasileirão. Foram derrotas para Goiás, Palmeiras, Botafogo, Flamengo e América-MG.

