Spindel destaca confronto entre Flamengo e Athletico na Copa do Brasil: “Sempre muito duro”
Diretor executivo de futebol do Rubro-Negro projetou duelo contra o Furacão pelas quartas de final
Foto: Reprodução/Twitter
A trajetória do Flamengo não será das mais fáceis pela Copa do Brasil. Em sorteio realizado nesta terça-feira (6), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que o Athletico-PR será o adversário do time carioca nas quartas de final da Copa do Brasil de 2023.
Após a divulgação do confronto, o diretor executivo de futebol do Rubro-Negro, Bruno Spindel, deu entrevista a jornalistas no local. O dirigente avaliou o novo embate entre as equipes, que se enfrentaram também na última edição do torneio mata-mata.
“Sempre foi muito duro esse confronto, tanto no Maracanã, como lá na Arena da Baixada. Copa do Brasil os confrontos são sempre difíceis, é mata-mata. Conforme a competição vai se afunilando, o grau de dificuldade fica maior ainda”, afirmou.
Spindel também foi perguntado sobre um possível racha no elenco do Flamengo. Segundo pessoas ligadas ao clube, o zagueiro David Luiz e o atacante Gabriel Barbosa teriam causado uma divisão no grupo após se desentenderem.
“É um elenco vencedor, comissão técnica do mais alto nível possível, o estafe com o Braz, a cobrança é sempre muito grande. A gente está sempre trabalhando muito duro, de forma unida, com objetivo de conquistar títulos para o Flamengo. O trabalho é em função disso” completou.
Histórico Flamengo x Athletico
O Rubro-Negro carioca e o Furacão tem um histórico de equilibrio nos últimos anos. Isso porque, na temporada passada, o time da Gávea passou pelos paranaenses para chegar às semifinais da Copa do Brasil e posteriormente levantar a taça de campeão.
O Athletico Paranaense, por sua vez, eliminou o Flamengo em 2021 e chegou a decisão do torneio nacional mata-mata, mas acabou amargando o vice para o Atlético-MG.
SPINDEL FALA SOBRE O CONFRONTO CONTRA O ATHLETICO-PR!
— Marquinhos (Tudo Pelo Flamengo) (@Marquinhos_RJ21) June 6, 2023
📸 @matheusguaxxii pic.twitter.com/6ZjdZRFvGt

