Suárez responde possibilidade de seguir Messi e trocar Grêmio pelo Inter Miami
Atacante do Tricolor gaúcho é especulado para seguir os passos do craque argentino e atuar na MLS na sequência da temporada
Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Assim que a contratação de Lionel Messi pelo Inter Miami foi noticiada começaram os rumores de que outros jogadores amigos do craque argentino também seguiriam para a equipe da Florida para disputar a MLS nesta temporada. Um dos nomes citados é o de Luis Suárez, do Grêmio.
O jogador de 36 anos, no entanto, já deu uma resposta à especulação e descartou deixar o Grêmio antes do fim de seu contrato, em 2024.
“É impossível, estou muito feliz no Grêmio e tenho contrato até 2024“, disse o Pistolero, em entrevista ao jornal uruguaio El Observador.
Suárez assinou contrato por duas temporadas com o Grêmio em dezembro de 2022 e tem possibilidade de aumentar seus ganhos caso atinja algumas metas previstas no acordo, entre elas levar o Tricolor gaúcho à Libertadores, além de diferentes tipos de bônus caso alcance a meta de 15, 20, 25 ou 30 gols na temporada.
Até o momento, o centroavante uruguaio já balançou as redes rivais em 11 vezes em 2023.
Uma cláusula contratual milionária também deixa o Grêmio bem protegido do assédio de outros clubes pelo Pistolero.
Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, a cláusula de saída de Suárez é de 70 milhões de euros (R$ 371 milhões na cotação atual).
Suárez pode desfalcar Grêmio diante do Flamengo
Em treino do Tricolor nesta quinta-feira (8) de olho no próximo compromisso no Brasileirão, domingo (11), contra o Flamengo, o atacante uruguaio deixou a atividade mais cedo.
De acordo com o jornalista Marcelo Salzano, Suárez sentou dores na perna direita após uma divida na atividade com Gustavo Martins.
A expectativa agora é se o atacante será confirmado na viagem da delegação ao Rio de Janeiro.

