‘Sumiço’ de Barletta no Corinthians causa reação nos bastidores e empréstimo é cogitado
Atacante foi contratado antes do final do Paulistão, mas não tem atuado pelo Timão; estafe tem ‘estranhado’ situação
Rodrigo Coca/Corinthians
Chrystian Barletta se destacou durante o último Campeonato Paulista pelo São Bernardo e foi contratado pelo Corinthians ainda antes do final da competição. Mas o jogador não tem ganho chances nos últimos jogos e despertado uma sensação de ‘estranheza’ no estafe do atleta.
De acordo com informações do Uol Esporte, os representantes do atacante tem se incomodado com o fato do jogador não ter atuado nos últimos meses e até já começaram a considerar a chance de pedir à diretoria corintiana que este seja emprestado a algum outro time, pelo menos até o final da temporada, para que este jogue.
Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, Barletta ainda não jogou pelo Timão, tendo feito apenas cinco partidas com a camisa corintiana desde a sua contratação. O desejo pessoal do atleta é de seguir no Parque São Jorge, mas não cogita tentar ir para outra equipe caso não encontre espaço nas próximas partidas,
Uma informação é de que o estafe do atacante teria ouvido do entorno corintiano que o jogador estava passando por ‘problemas de adaptação’, sem especificar quais seriam. Tais problemas citados seriam os que estão fazendo com que Luxemburgo prefira outras opções ao atleta.
Corinthians tem dívida por contratação de jogador
Mas a situação de Barletta não traz dor de cabeça para o Corinthians somente dentro de campo. Fora dele, há a informação de que o Timão deve a São Bernardo e Joinville, clube que também detém fatia dos direitos econômicos do jogador, valores da transferência do atleta.
Corinthians: Estafe de Barletta estranha ‘sumiço’ e não descarta empréstimo (com a @gabbsbrino)https://t.co/SUlEGbKSTP
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) June 14, 2023
Na negociação que levou o atacante para o Parque São Jorge, a equipe acertou pagar R$ 6 milhões, mas não houve qualquer tipo de quitação da compra do atleta. A permanência do jogador no Timão também é visada por conta de tal investimento feito no atleta.

