Home Futebol Técnico do Botafogo cobra melhora nos gramados: “CBF tem que verificar o assunto

Técnico do Botafogo cobra melhora nos gramados: “CBF tem que verificar o assunto

Luís Castro pediu à entidade que visse o assunto; Nilton Santos adotou grama sintética após reclamações

Por Victor Martins em 13/06/2023 14:44 - Atualizado há 3 anos

Vitor Silva/Botafogo.

Uma das grandes reclamações de técnicos no futebol brasileiro atual é a qualidade dos gramados, com diversos estádios apresentando campos que tem gerado críticas pelo seu estado. E o técnico do Botafogo, Luís Castro, decidiu pedir à CBF para ajudar neste assunto.

O comandante botafoguense disse que quer que a entidade cobre dos clubes e administradores dos estádios do país melhorias nos campos, com vários deles sendo alvo de críticas pela qualidade dos gramados nos jogos do Brasileirão Série A.

“Uma das coisas que o futebol brasileiro tem de melhorar é a questão dos gramados. Acho que a CBF tem de verificar este assunto. O Brasil tem os melhores jogadores do mundo, produz grandes treinadores para o mundo e o próprio país. O Brasil é futebol e samba, e tem que cuidar do que é bonito. Então, vamos apresentar isso como?”, disse Luís Castro segundo o Uol Esporte.

E o treinador do Botafogo tem uma experiência própria com isso no gramado do Nilton Santos. Até a última temporada, o estádio recebeu críticas pela qualidade do campo, forçando uma mudança neste. No começo de 2023, um gramado sintético foi implantado na arena botafoguense para sanar o problema. Outros times, como o Athletico Paranaense e o Palmeiras, também implantaram gramado deste tipo em seus estádios por várias razões.

“O Nilton Santos tinha um gramado horrível, não dava paz a jogador algum. Se entrasse em ‘momento de desconfiança’, não tinha paz. Porque uma bola vir aos saltos e vir direta, quem jogou futebol sabe que é diferente. Um bom jogador num mau gramado não produz a mesma coisa e um mau jogador em qualquer gramado vai sempre produzir nada. Um grande problema se instalou no futebol brasileiro. Então, ou se resolve para se melhorar a qualidade do futebol ou sempre vai haver esse problema”, afirmou o treinador.

Exit mobile version