Tiago Leifert cita jornalista que se orgulha de ter lançado no esporte da Globo
Apresentador se lembrou dos tempos em que despontou nacionalmente, comandando o Globo Esporte e a Central da Copa
Reprodução/YouTube
Em entrevista para Duda Garbi no podcast Um Assado para… no YouTube, Tiago Leifert lembrou de quando apresentou o Globo Esporte a partir de 2009. Então, na versão paulista do programa esportivo, o jornalista inovou na linguagem, trazendo um ar mais descontraído e de entretenimento para o noticiário. Tanto que faria sucesso no ano seguinte com a Central da Copa, repercutindo o Mundial da África do Sul.
Neste período em que Tiago Leifert ancorou o Globo Esporte paulistano, o apresentador ressaltou o legado que deixou no esporte da Globo. Assim, Duda Garbi questionou o ex-global sobre qual profissional que se orgulha de ter revelado neste tempo.
Então, Tiago Leifert não titubeou e respondeu na hora: Guilherme Pereira. “Hoje está entrevistando Djokovic, tá na França. Vai ficar lá durante a Olimpíada. Fez Fórmula 1, Copa do Mundo…”, elogiou o jornalista.
“Se dependesse da hierarquia da Globo, levaria 10 anos para o Gui Pereira ser lançado”, lamenta Tiago Leifert
Assim, recordou o início de Guilherme Pereira na Globo. “O Gui foi estagiário nosso lá no esporte, depois foi produtor. Eu puxei ele para edição, porque eu falei “Menino, você tem cabeça de repórter. Você precisa aprender a editar’. O repórter e o apresentador têm que saber editar o tempo inteiro, mas ele foi crescendo e a primeira reportagem dele foi eu coloquei no ar”, declarou Tiago Leifert.
Então, o ex-apresentador do The Voice e do BBB contou da aventura que foi por no ar a primeira matéria de Guilherme Pereira, já que a Globo tinha restrições a reportagens de repórteres iniciantes. Assim, lembrou a forma como convenceu um diretor da emissora a avaliar o novato, cujo material encerraria a edição do Globo Esporte.
“Daí nasceu o Gui Pereira, mas foi eu e o Gui na raça contra a maré, porque a gente sabia que, se fosse pelo trânsito normal, que infelizmente é um trânsito errado, ia demorar 10 anos. E hoje ele tá aí”, festejou.


