Home Futebol Torcedores do Flamengo reagem sobre confronto na Copa do Brasil: “Todo ano”

Torcedores do Flamengo reagem sobre confronto na Copa do Brasil: “Todo ano”

Rubro-Negro conheceu nesta terça-feira (6) seu adversário nas quartas de final do torneio mata-mata

Por João Cunha em 06/06/2023 14:11 - Atualizado há 3 anos

Foto: Reprodução/Twitter

Foi definido, nesta terça-feira (6), durante sorteio na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil de 2023. O Flamengo vai enfrentar o Athletico-PR. O Furacão faz o jogo da volta dentro de casa.

Segundo ordem definida pela CBF,  o vencedor no duelo entre o Atheltico e o Rubro-Negro vai encarar o ganhador do embate entre Grêmio e Bahia nas semifinais do torneio. Do outro lado, definem a outra semifinal Corinthians e América-MG e Palmeiras e São Paulo.

O duelo entre Flamengo e Furacão pela Copa do Brasil vai reeditar as quartas de final do ano passado, quando os times se enfrentaram em duas oportunidades, com um empate em 0 a 0 e uma vitória do time carioca por 1 a 0. 

Essa, aliás, não é a primeira vez que o Rubro-Negro enfrenta o Furacão pelo torneio na mesma fase. Na verdade, o duelo entre cariocas e paranaenses tem se repetido com certa frequência. 

Até por isso, através das redes sociais, os torcedores do Flamengo se mostraram chateados com o sorteio. Dentre as reclamações, a repetição do embate entre as equipes, que vem construindo ao longo dos anos um duelo de rivalidade. (Veja as reações abaixo)

Flamengo e Athletico na Copa do Brasil

Cariocas e paranaenses colecionam um retrospecto recente de equilibrio no torneio nacional. Se no ano passado o Rubro-Negro da Gávea saiu vencedor do confronto de 180 minutos, em 2021, foi a vez do Furacão eliminar o time do Rio de Janeiro. Na ocasião, a equipe de Coritiba aplicou 5 a 2 no agregado e avançou para a final do mata-mata, perdendo para o Atlético-MG na decisão.

Em finais, no entanto, o Flamengo é quem tem a vantagem. Em 2013, os Rubro-Negros decidiram o título do torneio em jogo de ida e volta. No primeiro duelo, empate em 1 a 1. No segundo, vitória dos cariocas por 2 a 0.

Exit mobile version