Torcedores do Palmeiras citam Luxemburgo e rebatem Breiller após fala sobre Abel Ferreira
Nas redes sociais, torcedores do Palmeiras cobraram uma opinião mais “forte” do comentarista da ESPN sobre o treinador do Corinthians
Reprodução/ESPN
Os torcedores do Palmeiras estão na bronca com o comentarista Breiller Pires, da ESPN, após declarações polêmicas sobre o técnico Abel Ferreira. Durante o programa Linha de Passe, o jornalista afirmou que o treinador tem “licença para ser babaca”.
“Vejo que o Abel se sente autorizado a cruzar algumas linhas. Não é nem a reprimida do torcedor, porque ele é um ídolo, agora, quando, por parte da diretoria, ele sobe esse tom, e o que acontece é endossar, ele se sente autorizado a cruzar essas fronteiras e, para mim, o Palmeiras concede uma licença para o Abel ser babaca“, disse Breiller Pires.
Muitos torcedores do Verdão questionaram a declaração e cobraram a opinião sobre a fala do técnico Vanderlei Luxemburgo no dia anterior, por exemplo. Após o empate com o Cuiabá, o treinador corintiano foi acusado de usar um termo racista para se referir ao volante Patrick de Paula.
“Você não descobre o jogador, ele está lá, só que aparece. O primeiro coletivo que eu vi esse jogador treinar, foi o primeiro coletivo que ele já vinha de transição e eu perguntei quem era esse jogador. Da mesma forma como perguntei do Danilo quando estava no Palmeiras. Disseram que ele era reserva do canhotinho escurinho, Patrick de Paula, e o Gabriel Menino”, disse Luxemburgo.
Cobrança dos palmeirenses nas redes sociais:
Revoltados com as declarações de Breiller Pires sobre Abel Ferreira, torcedores do Palmeiras cobraram a mesma postura em relação a Vanderlei Luxemburgo.
“Esse corporativismo entre vocês é normal, apesar de imoral. Não vejo uma notinha no programas da sua emissora sobre o tema “Luxemburgo chama jogador de escurinho” ou agressão sofrida pelo Artur qdo o jogador do splinho o agarra pelo pescoço, que aliás agora não é agressão…”, disparou um torcedor em resposta ao apresentador Bruno Vicari, que defendeu o companheiro de emissora.
🚨O jornalista @breiller chamando Abel Ferreira de babaca ao vivo.
Ele falou alguma coisa após Luxemburgo chamar o Patrick de Paula de “escurinho”?
🤔
— Paco Belmonte (@PacoBelmonte_) June 12, 2023
Abel Ferreira fala sobre polêmica com Calleri:
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o São Paulo, Abel Ferreira falou sobre a discussão com Calleri. O comandante do Verdão destacou a existência de ‘dois Abéis’, lembrado o fato de ter deixado o campo abraçado com o atacante tricolor
“Quando as câmeras ligam, eu coloco a máscara. Há imagens que certamente valem mais que mil palavras. Mas se vocês quiserem saber o que é o Abel profissional, o Abel treinador, é tudo aquilo que vocês viram. Na primeira imagem, com o Calleri na minha frente, aquele sou eu. Competir quando o ânimo está ligado e quando o ânimo está desligado. Mas essas duas imagens sou eu”, disse Abel Ferreira.
“Eu tenho uma estratégia para tudo. Sou um treinador que quer melhorar os jogadores, essa e minha função, e eles devem entrar no campo e saber o que têm que fazer. Quando erro, assumo como todo mundo faz e peço desculpa. Cometo meus erros como todos e posso melhorar. Mas os erros estão aí para aprendermos a sermos melhor”, completou o treinador.
Após a vitória por 2 a 0 contra o São Paulo, o Palmeiras segue na cola do líder Botafogo. O Verdão soma 22 pontos, enquanto o time carioca tem 24. Vale lembrar, entretanto, que a equipe de Abel Ferreira é a única invicta do Brasileirão após dez rodadas.
Ademais, por fim, vale lembrar que o Palmeiras volta a campo apenas no dia 21, contra o Bahia, fora de casa, pela 11ª rodada.

