Torcedores do Palmeiras detonam atitude de Abel após derrota: “Burro”
Verdão cai para o Bahia e perde invencibilidade no Brasileirão; treinador é alvo de críticas
Palmeiras torcida
O Palmeiras perdeu para o Bahia por 1 a 0, em jogo disputado na quarta (21), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada do Brasileirão. Apesar da ausência dos atletas convocados para a seleção brasileira, a equipe criou boas oportunidades de gol, mas pecou nas finalizações. Com o resultado, o Verdão perde uma chance de ouro de assumir a liderança da Série A.
“Aqui sempre é jogo difícil, hoje faltou para nós eficiência. Tivemos as melhores chances no primeiro tempo e isso reflete, acabamos sofrendo o gol na única chance deles. O futebol é assim”, avaliou Zé Rafael.
Após a partida, torcedores do Palmeiras estavam bastante revoltados. Abel Ferreira, por exemplo, foi um dos principais alvos. Algumas decisões do treinador gerou grande repercussão no Twitter. Algumas manifestações, inclusive, impublicáveis.
Na visão destes, Abel deveria oportunizar mais alguns garotos da base ao invés de insistir com Breno Lopes, Tabata, entre outros.
Abel vê derrota injusta do Palmeiras
Abel Ferreira apontou para a falta de pontaria como justificativa pela derrota do Palmeiras para o Bahia. Na visão do treinador, a equipe produziu o suficiente para colher um melhor resultado e considera injusto o revés.
Além disso, lamentou as ausências de Weverton, Piquerez, Raphael Veiga e Rony, que disputaram amistosos por Brasil e Uruguai na data Fifa
– Parece-me que hoje o detalhe fundamental foi a eficiência na hora de fazer gols. Na minha opinião, criamos chances suficientes para fazer pelo menos um gol e antes do nosso adversário. Não conseguimos fazer nenhum, ou se conseguimos, a imagem não mostra – respondeu o treinador do Palmeiras.
– Futebol é isso. Uma hora iríamos perder, foi hoje, não da maneira que queríamos, porque na minha opinião tivemos oportunidades suficientes para fazer gol (…) Triste porque produzimos o suficiente para ter outro resultado. Não merecíamos perder – acrescentou.
– O treinador gosta de ter todos disponíveis para poder escolher, o que não foi o caso hoje. Acho justo que os jogadores sejam chamados, acho justíssimo. Mas não parece justo que quem paga o salário dos jogadores não possa ter tempo suficiente para utilizá-los – concluiu.
Agenda
No domingo, o Verdão enfrenta o Botafogo, domingo, no Allianz Parque.

