Vampeta revela ponto em que discorda de Abel Ferreira, do Palmeiras: “Ele não teria tanto título”
Ex-jogador questionou declaração do técnico Alviverde; para pentacampeão as conquistas do português estão associados ao calendário
Reprodução
O sucesso do Palmeiras ao vencer o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, foi um dos temas abordados pela equipe do “Bate Pronto”, da Rádio Jovem Pan. Nesta segunda-feira (12), Vampeta analisou o calendário do futebol brasileiro e questionou o posicionamento do técnico Abel Ferreira.
“A única coisa que eu discordo do Abel é quando fala do calendário brasileiro. Se não fosse o calendário, ele não teria a quantidade de títulos que ele tem e duas Libertadores em um ano. A instituição Palmeiras pode fazer 96 jogos em um ano, os jogadores titulares não fazem esses jogos todos”, iniciou.
O comentarista ainda abordou a questão financeira e fez um comparativo entre os campeonatos sul-americanos e europeus. Para Vampeta, a diferença dos valores entre o euro e o real e a realidade de cada continente influenciam na adaptação.
“A gente não está na Europa, onde um euro custa cinco reais. Aqui tem que trabalhar mais para ganhar o salário que ele tem. Quem vem trabalhar aqui sabe dos Campeonatos Estaduais, que contam como títulos. Se eu for jogar na Ucrânia, ou na Rússia, eu vou saber que não vou pegar sol. O cara sabe onde vai trabalhar”, finalizou.

