Vasco fica perto de completar dois meses sem vitória
Gigante da Colina atravessa momento crítico no Brasileirão e só conseguiu vencer na estreia
O Vasco vai completar dois meses sem vitória na temporada. O último triunfo ocorreu em 15 de abril contra o Atlético-MG (2 a 1), no Mineirão, logo na estreia do Brasileirão. Desde então, a equipe entrou em campo em nove oportunidades, sempre pela competição nacional,com três empates e seis derrotas, a última delas contra o Internacional (2 a 1), no último domingo (11), no Beira-Rio. É o pior início vascaíno na era pontos corridos.
O jejum do Vasco na Série A do Brasileirão só não é maior que o do lanterna Coritiba, que ainda não triunfou na competição. Foram quatro empates e seis derrotas. A equipe não sente o sabor da vitória desde 23 de fevereiro quando fez 3 a 0 no Humaitá-AC, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil. Já se passaram mais de 100 dias desde então.
O Vasco precisa voltar a marcar os três pontos no Brasileirão já que ocupa a penúltima colocação e voltou a reviver o drama de um possível quarto rebaixamento em sua história.
Mesmo com o péssimo momento, a diretoria segue bancando a permanência do técnico Maurício Barbieri, que terá 10 dias para preparar o time para o confronto direto contra o Z-4 diante o Goiás no próximo dia 22, às 20h, em São Januário.

