Vasco tem negociações avançadas com titular do Sevilla
Cruzmaltino pretende reforçar o seu elenco para brigar por coisas maiores no Brasileirão
Divulgação/Sevilla
O Vasco está sendo, nas dez primeiras rodadas do Brasileirão, o pior dos times considerados grandes. O Cruzmaltino, que retornou à Série A este ano, está na penúltima colocação, na frente apenas do Coritiba.
Então, para não amargurar novamente um rebaixamento, o Vasco já se mexe para reforçar o seu elenco visando a reabertura da janela de transferências, no mês que vem.
Nos últimos dias, virou público o interesse do clube carioca em nomes como Balbuena, Lyanco e Lanzini. Mas, agora, outro nome surge no radar.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Vasco está em negociações com o volante Fernando, de 35 anos, que é titular do Sevilla.
O jogador tem contrato até 30 de junho de 2024, mas estaria disposto a voltar ao Brasil. Segundo as informações, o Vasco fez uma proposta que agradou o jogador.
Fernando teria se animado com o projeto esportivo que foi oferecido. Ele seria o grande nome de um clube grande que está em reconstrução.
O Vasco abriu negociações nos últimos dias com o volante Fernando, do Sevilla. As conversas estão sendo conduzidas por Paulo Bracks diretamente com o empresário do jogador. O atleta de 35 anos gostou do projeto e topa retornar ao futebol brasileiro. pic.twitter.com/8ieUHjds0P
— Venê Casagrande (@venecasagrande) June 17, 2023
O Sevilla não deve fazer jogo duro para liberar, já que o jogador teria o desejo de sair. Vale destacar que no final do ano ele já pode assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça. Então, o clube espanhol iria liberar ele agora para conseguir lucrar alguma coisa.
Carreira de Fernando
No Brasil, o volante jogou apenas no Vila Nova, entre 2005 e 2007. Em 2007, foi para o Porto e se tornou ídolo lá, vencendo a Liga Europa. Ficou no clube português até 2014, quando foi para o Manchester City.
No City não era um titular absoluto, mas conseguiu fazer mais de 100 jogos pelo clube. Ficou três temporadas por lá, até se transferir para o Galatasaray, em 2017.
Em 2019, foi para o Sevilla e também se tornou ídolo, vencendo duas vezes a Liga Europa.

