Home Futebol Veja detalhes do mercado da bola do Santos após chegada de novo técnico

Veja detalhes do mercado da bola do Santos após chegada de novo técnico

Problemas financeiros do Peixe interferem em planos de mercado para o time na temporada; negociações podem ser necessárias

Por Victor Martins em 27/06/2023 14:43 - Atualizado há 3 anos

Raul Baretta/ Santos FC.

Agora com treinador já definido e trabalhando, o Santos se volta para tentar seguir buscando uma saída para o momento complicado em que vive na temporada. E ele passará por tentar reforçar o time ao que deseja o técnico Paulo Turra.

Mas a situação financeira do Peixe também é difícil e o clube terá que, para buscar as contratações desejadas, vender atletas. Os atacantes Ângelo e Marcos Leonardo são os principais candidatos a serem negociados para fazer o tão sonhado caixa, mas até o momento ambos não receberam propostas oficiais com poucos dias para começar a janela de transferências do mercado brasileiro. Por enquanto, somente sondagens para ambos.

Seria com o dinheiro das vendas dos dois Meninos da Vila com o qual o Santos miraria trazer reforços para a sequência da temporada. Segundo a Gazeta Esportiva, duas posições são as visadas pelo clube já nesta janela de transferências: a zaga e o meio-campo.

Na defesa, os santistas entendem que tem poucas opções disponíveis para o setor no momento, devido às saídas de Eduardo Bauermann e Maicon. No meio-campo, as lesões de Alison apontaram para que o time também possa contratar um volante para suprir a função para um momento do clube em que seria necessário dar atenção à parte defensiva.

Também há necessidade de procura de um atleta para o ataque, especialmente para o caso de Marcos Leonardo e Ângelo forem negociados. O departamento de futebol do Santos tem se esforçado para achar peças que possam se firmar no clube e evitar problemas das temporadas passadas, quando boa parte dos contratados não conseguir agradar à torcida. Com a pressão deixada pelos maus resultados, qualquer contratação deverá ser para também não complicar as coisas do ponto de vista financeiro.

Sair da versão mobile