Veja quem assume o Vasco após a saída de Barbieri
Gigante da Colina amarga apenas 18% de aproveitamento em 11 jogos disputados até o momento no Brasileirão
Daniel Ramalho - Divulgação - Vasco
Após a derrocada diante do Goiás na noite da última quinta-feira (22), em São Januário, o Vasco oficializou nesta tarde a demissão do técnico Maurício Barbieri. O profissional tinha o desligamento dado como certo, devido à pressão vivenciada pelo rendimento fraco da equipe na Série A.
Na nota emitida, o clube Cruzmaltino confirmou que William Batista, técnico do Sub-20, assumirá a função de forma interina, enquanto a diretoria busca um nome no mercado. Barbieri se reuniu com a diretoria do Vasco nesta manhã, sendo informado do desligamento. Além do treinador, o auxiliar técnico Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo foram demitidos.
“O Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Maurício Barbieri. Além de Barbieri, deixam o clube o auxiliar técnico Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de suas trajetórias. Com suporte do diretor técnico Abel Braga, o técnico William Batista, atual treinador do Sub-20 cruzmaltino, assume a equipe profissional de forma interina”, disse o Gigante da Colina em suas redes sociais.
Em seis meses de trabalho no Vasco, Barbieri acumulou 24 jogos, com nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 43%.
VASCO EM FRANCO RISCO
Tendo vencido apenas um jogo no Brasileirão, justamente a estreia contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o Vasco amarga a 19ª posição na Série A, com apenas seis tentos somados. No momento, a diferença do Gigante da Colina para o primeiro time fora da degola, o Cuiabá, já é de seis pontos.
Mergulhado em crise, o time da Colina volta a campo na próxima segunda-feira (26), quando recebe o próprio Dourado, no Rio de Janeiro, em jogo que deve ter portões fechados, dados os episódios registrados no confronto de ontem.

