Home Futebol Vinícius Júnior reforça luta contra racismo e “desfila” com camisas de Flamengo e Vasco: “Seguir firme”

Vinícius Júnior reforça luta contra racismo e “desfila” com camisas de Flamengo e Vasco: “Seguir firme”

Brasileiro do Real Madrid recebe homenagens dos dois clubes do Rio de Janeiro

Por Paulo Foles em 05/06/2023 22:33 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter Vinícius Júnior

Vinícius Júnior esteve no Maracanã nesta segunda-feira (5) e “desfilou” com as camisas de Flamengo e Vasco da Gama antes da goleada do Rubro-Negro por 4 a 1, em partida válida pelo Brasileirão Série A.

Em rápidas palavras ao repórter Eric Faria, do Grupo Globo, o atacante do Real Madrid disse: “Alegria muito grande de estar aqui no Maracanã, no Flamengo e num clássico. Muito feliz por tudo que eles fizeram por mim. Que eu possa seguir firme para continuar na luta pelos que estão por vir”, declarou o jovem brasileiro.

No mês passado, Vinícius Júnior foi vítima de racismo mais uma vez na Espanha, em jogo do Real Madrid contra o Valencia por La Liga. De férias após o fim da temporada na Europa, ele foi ao Maracanã e recebeu apoio de todos os presentes.

O craque brasileiro ainda fez um discurso sobre a paz nos estádios: “Clássico é sempre importante, cada um quer vencer, mas que a paz nos estádios siga”, ressaltou.

Apesar dos frequentes episódios de crime racial na Espanha, Vinícius Júnior vai permanecer no Real, onde tem contrato até 2027. Nas redes sociais, o atacante ressaltou que não vai desistir de lutar contra o racismo:

“Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado”, escreveu o brasileiro.

Flamengo goleia o Vasco

Em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo não tomou conhecimento do rival e fez 4 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Erick Pulgar, Gerson e dois de Ayrton Lucas.

Após o intervalo, o Rubro-Negro diminuiu o ritmo e viu o Vasco fazer o chamado “gol de honra”. 4 a 1, muita festa da torcida do Flamengo no Maracanã e homenagens a Vinícius Júnior.

Exit mobile version