Vítor Roque ‘espera’ o Barcelona sobre Fair Play Financeiro
Atacante do Athletico-PR já está acertado com o Barça, no entanto, terá que esperar o time espanhol lidar com sanções econômicas para ser anunciado
Divulgação/Athletico Paranaense
Nessa terça-feira, o jornal espanhol “As” noticiou o acerto do Barça com o Athletico-PR para a contratação do atacante brasileiro Vítor Roque, um dos maiores destaques do Brasil na atualidade. Conforme foi revelado recentemente, o clube espanhol pagará 40 milhões pelo jogador.
Entretanto, a situação não está definida. Para anunciar o jovem brasileiro, o Barcelona precisa superar um problema que vem sendo o maior obstáculo da equipe nos últimos anos, o Fair Play Financeiro da La Liga.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, a negociação ainda está em andamento e somente será finalizada quando o Barça conseguir arcar com os salários do atleta sem “quebrar” as regras do Fair Play Financeiro da competição. Para isso, terá que continuar trabalhando na janela de transferências para negociar atletas e reduzir a folha salarial.
Barcelona “perdeu” Messi devido ao Fair Play Financeiro da La Liga
Na semana passada, o craque argentino assinou com o Inter Miami e disputará a MLS na próxima temporada. Entretanto, esse não era o “plano A” de Messi. Conforme foi divulgado pela imprensa, o atleta desejava retornar para o Barcelona, sendo esse o seu único desejo na Europa.
No entanto, o Barcelona enfrenta restrições devido às sanções do Fair Play Financeiro e, devido à isso, não poderia arcar com um dos maiores salários do mundo sem fazer grandes mudanças em seu plantel. O time espanhol estudava negociar alguns jogadores para juntar verbas para contratar o atual melhor atleta do mundo. Porém, Messi percebeu a dificuldade da situação e preferiu mudar os planos, indo parar na MLS.

