Home Mídia Esportiva e bastidores Zupak revela bastidores de sua ida para a ESPN: “Mandava e-mail desde os 15 anos”

Zupak revela bastidores de sua ida para a ESPN: “Mandava e-mail desde os 15 anos”

Comentarista esportivo relembrou como foi trocar de emissora

Por André Salem em 10/06/2023 15:03 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

O jornalista e comentarista, Gustavo Zupak, da ESPN, começou a ter mais destaque na carreira na Rádio Globo e depois no Esporte Interativo, que posteriormente viraria TNT Sports.

Mas, desde 2019, ele trocou o Esporte Interativo e foi para a ESPN. Atualmente, é um dos principais comentaristas da casa, recusando recentemente uma proposta da Globo.

No podcast “Tomando Uma Com”, Gustavo Zupak revelou bastidores da sua ida para a ESPN. Primeiro, ele contou que trabalhar na emissora era um sonho de adolescente.

“Trabalhar na ESPN era o meu sonho de moleque. Eu era um fã de esporte “maníaco”. E na época não tinha rede social, só e-mail. Um dia, em um programa, o Calçade divulgou o seu e-mail. Eu tinha 15 anos e mandei um e-mail para ele, dizendo que meu sonho era ser jornalista.”

“E ele me respondeu, super gente boa, me deu força, disse para eu ir atrás do meu sonho. E todo ano eu mandava e-mail para ele. Com 16, com 17, 18… contava que tinha entrado na faculdade, perguntava se tinha alguma vaga de estágio na ESPN. E aí, comecei a trabalhar e a vida tocou”, iniciou Zupak.

Com foi o convite da ESPN

O jornalista, então, disse que recebeu o primeiro contato da ESPN quando estava no cinema. Ele relembra que era um processo de reformulação da emissora.

“Em 2019 a ESPN promoveu uma reformulação grande, saiu gente importante, como Arnaldo Ribeiro, Tironi, Juca Kfouri, Rafael Oliveira. Então, eles foram repor e me chamaram. Eu estava no cinema assistindo um filme do Tarantino. Era um sábado. Recebi uma mensagem de uma pessoa da ESPN me chamando para conversar. Eu estava no Esporte Interativo”, contou.

Contrato não era dos melhores

Depois, Zupak explicou como foi a proposta da ESPN.

“Eu fui conversar, mas me fizeram uma proposta com uma situação contratual diferente. No Esporte Interativo eu tinha contrato fixo e na ESPN seria um contrato variável, eu ganharia por participação. Isso foi em setembro e meu contrato com o Esporte Interativo acabava em dezembro. E na mesma semana que a ESPN me procurou, eu recebi uma proposta de renovação”, revelou.

Zupak, então, contou que ficou em dúvida, mas o sonho de adolescente acabou pesando na decisão.

“Eu tinha duas situações: um lugar que eu adoro trabalhar e salário fixo, enquanto do outro lado era um sonho de adolescente, com uma situação que não era fixa e uma fusão (com a Fox) que iria acontecer.”

“O pessoal me alertou que poderia dar errado por causa da fusão. Na hora de fundir, seria mais fácil me cortar porque meu contrato era variável. Mas, mesmo assim, era a chance que eu sempre esperei e fui para a ESPN”, disse Zupak.

Encontro com Calçade na ESPN

Por fim, Gustavo Zupak disse que logo nos primeiros dias, já estava fazendo programa junto com Calçade, profissional que ele já admirava desde os 15 anos.

“Chegando lá, no terceiro dia eu estava fazendo programa com o Calçade no estúdio. Fui para lá em 2019, com 35 anos, ou seja, 20 anos depois do primeiro e-mail que mandei para o Calçade”, finalizou.

Exit mobile version