Abel Ferreira não garante Dudu contra o Atlético-MG: “Jogou muitos jogos no sofrimento”
Treinador fala também sobre preparação para o importante confronto de Libertadores
Crédito: Cesar Greco/Palmeiras
Dudu desfalcou o Palmeiras nos últimos jogos e não tem o retorno confirmado para o embate contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (2), pelas oitavas da Copa Libertadores da América. Em entrevista coletiva após vitória de 4 a 1 contra o América-MG, o treinador Abel Ferreira falou sobre a situação do jogador e deixou em aberto a possibilidade de retorno.
“Sobre o Dudu, vamos ver. Jogou muitos jogos no sofrimento, não estava nas suas melhores condições físicas. Espero que se recupere, mas não sei se joga na quarta-feira”, revelou Abel.
Com dores na panturrilha, o ídolo do Palmeiras ficou de fora contra o Internacional, Fortaleza e América. O português falou sobre a preparação para o terceiro embate seguido contra o Atlético em Libertadores:
“As duas equipes querem muito e vamos fazer o que sempre fazemos. Dois dias para preparar o jogo, buscar fazer o melhor, recuperar os jogadores e esperar que o gramado não tenha deixado grandes danos. Pronto, vou me conter pra não criticar e ser exigente com a organização. Vou focar minha energia no que sou bom”, destacou Abel Ferreira.
O jogo contra o Galo será na quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), em BH.
Abel analisa momento do Atlético-MG
“Ontem vi o jogo do Atlético e gostei muito. O futebol tem disto, rapidamente muda. Eu penso de uma maneira, vocês pensam em cima do resultado, já eu vejo tudo o que acontece no jogo. Sei que a vossa opinião, de jornalistas de todo o mundo, é sempre feita em cima de resultados”, afirmou.
O Atlético saiu vencendo e teve chances de aumentar o placar contra o Flamengo de Jorge Sampaoli, mas levou a virada e aumentou a pressão. Vale destacar que o Galo ainda não venceu no comando de Felipão.

