Home Futebol Abel toma primeira atitude após eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil

Abel toma primeira atitude após eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil

Verdão “lambe as feridas” e foca na sequência da temporada

Por Eder Bahúte em 15/07/2023 10:24 - Atualizado há 3 anos

Palmeiras Abel

Eliminado da Copa do Brasil e vivendo um princípio de crise interna, o Palmeiras olha para frente e se prepara para o jogo diante do Internacional, domingo (26), às 18h30 (de Brasília), pela 15ª rodada do Brasileirão. Sem vencer há quatro jogos, o Verdão está caindo pelas tabelas.

Para este compromisso, Abel Ferreira prepara mudanças na escalação. Com Mayke suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Marcos Rocha está de volta ao time titular. Após um período fora tratando de uma lesão, o lateral retorna aos poucos.

Por outro lado, o Palmeiras conta com a volta do atacante Artur. Nos dois jogos contra o São Paulo, na Copa do Brasil, estava impedido de atuar por já ter defendido o Bragantino na competição. Ele deve formar o trio de ataque ao lado de Dudu e Rony. Assim, Endrick fica como opção no banco

Na defesa há uma dúvida. Bastante criticado pela torcida, Luan não tem presença garantida entre os titulares. Murilo, que antes da lesão era absoluto ao lado de Gustavo Gómez, pode ser uma novidade no setor.

Com 24 pontos e na quinta colocação, o Palmeiras tenta se recuperar no Brasileirão após ficar quatro partidas sem vencer. Após dois empates e duas derrotas, deixou a vice-liderança e agora ocupa o quarto lugar. Um novo revés, porém, pode deixar o G4.

Abel cobra reforços no Palmeiras

Desde a saída de Danilo, Abel Ferreira pede a chegada de um susbtituto para a função. Neste período, o treinador buscou outras alternativas no elenco, mas é cada vez mais claro a necessidade de reforçar o setor.

Segundo Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, o clube está buscando este jogador para atender o pedido do treinador, mas admitiu dificuldades no mercado.

– Sim (Abel pediu reforços), ele é um treinador exigente e competitivo. Ele nos cobra o tempo inteiro, mas também tem ciência do que fazemos no dia a dia. Buscamos algumas alternativas, mas não vamos buscar de qualquer maneira para dar uma satisfação. Temos consciência do que estamos fazendo, não é à toa que o Palmeiras briga por tudo que disputa – ressaltou o dirigente.

Exit mobile version