Adidas ainda tem chance de cobrir proposta da New Balance ao São Paulo
Empresa alemã pode dar resposta à proposta da marca americana e continuar patrocinando o Tricolor
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Com contrato até o final de dezembro de 2023, Adidas segue realizando o fornecimento de material esportivo para o São Paulo. No entanto, isso pode mudar em breve, já que o Tricolor Paulista deu sinal positivo a uma proposta da New Balance, segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola e confirmadas pelo portal GOAL. Apesar de favorável, ainda não há um acordo fechado do SPFC com a marca americana para substituir a Adidas a partir de 2024.
Adidas ou New Balance?
O São Paulo deve anunciar o acordo, seja com os americanos ou alemães, somente na na sua reta final do atual contrato, já que é permitido que propostas sejam igualadas. No entanto, segundo informações do portal GOAL, a Adidas não estaria com intenção de cobrir o oferecido pelos concorrentes americanos. Isso porque igualar a proposta iria na contramão da política da Adidas, que é de oferecer condições semelhantes aos demais clubes brasileiros patrocinados, casos de Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Internacional.
A New Balance ofereceu ao Tricolor o pagamento de royalties, dividindo parte do lucro obtido com a comercialização de peças para os torcedores, embora não exista um pagamento fixo no contrato, revelou o portal GOAL. Esse é um modelo que vem sendo aplicado cada vez mais frequentemente entre as principais fornecedoras e os clubes brasileiros. Além disso, as informações indicam que a empresa americana teria intenção de produzir mais peças em referência a grandes nomes da história do SPFC, como Rogério Ceni, Lugano e outros.
São Paulo caminha para trocar fornecedora de material esportivo
Segundo informações do portal GOAL, a proposta da New Balance agradou ao comando do São Paulo e a tendência é o fim do ‘casamento’ com a Adidas ao final de 2023. Porém, de acordo com o portal, tanto a emrpesa alemão quanto o Tricolor não relataram problemas na relação. A visão do São Paulo Paulo seria apenas de que é possível aumentar rendimentos, enquanto a Adidas afirma que não pode oferecer outras sugestões e tratar o SPFC diferentemente dos demais clubes com quem tem contrato.

