Alvo do Palmeiras já foi oferecido ao Flamengo
Atleta cobiçado pelo Verdão é sobrinho do ex-técnico do Atlético-MG, “Turco” Mohammed, que foi desligado recentemente
Divulgação - Huracán
O Palmeiras está ligado no mercado da bola e trabalha nos últimos dias pela chegada de Santiago Hezze. O clube tem até o próximo dia 2 de agosto para efetivar a transferência, prazo este que fecha a janela de movimentações no cenário nacional.
Depois de ter tratativas frustradas com Wendel, do Zenit, e Aníbal Moreno, do Racing, o Palmeiras busca um volante para fortalecer o meio-campo e suprir a lacuna deixada após a venda de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Pressionada, a diretoria chefiada por Leila Pereira abriu conversas para a chegada do jovem de 21 anos, revelado pelas categorias de base do Huracán, da Argentina, que foi alçado para o profissional em 2020. Apesar da pouca idade, o volante já um dos líderes do atual elenco na equipe argentina, figurando frequentemente como capitão.
Nem mesmo a má fase do Huracán, recentemente eliminado na Libertadores e Sul-Americana, tem impactado diretamente no futebol de Hezze. O protagonismo do jovem despertou interesse de clubes da Europa como Espanyol, Celta e Anderlecht, da Bélgica. Em 2022, o Internacional chegou abrir tratativas pelo jogador, de acordo com a mídia local, mas o negócio não avançou.
Na atual temporada, Santiago Hezze foi oferecido ao Flamengo, que acabou optando pelo volante Allan, contratado junto ao Atlético-MG. No último ano, o jovem teve o seu contrato renovado até o final de 2024. Em meio aos rumores de possível saída, o volante destacou que só sairia do Huracán mediante a uma compensação financeira para ajudar o seu time revelador.
“Sempre disse que estou onde quero estar, hoje minha cabeça está aqui, não em outro lugar. O que acontecer veremos no futuro, jamais sairia livre e não deixaria nada para o clube”, afirmou o jovem pretendido pelo Palmeiras.

