Ana Thaís desabafa após receber comentários negativos sobre futebol feminino
Jornalista publica vídeo sobre Marta e lamenta alguns tipos de falas no post
Reprodução
A Copa do Mundo Feminina, que está acontecendo na Austrália/Nova Zelândia, está sendo histórica por diversos motivos. No entanto, um dos pontos lamentáveis são os comentários de quem não apoia a modalidade. A jornalista Ana Thaís Matos fez um vídeo sobre a ‘Rainha’ Marta e voltou a desabafar sobre mensagens que recebe em posts relacionados ao Mundial.
“Fiz um vídeo sobre os gols de Marta em Copas e pá… Já apareceu: ‘as mulheres são fisicamente diferentes e praticam outro esporte'”, lamentou a jornalista do Grupo Globo.
No dia da estreia da Copa do Mundo, no dia 20 de julho, em partida entre Nova Zelândia e Noruega, o chat da transmissão do canal CazéTV no YouTube foi tomado por comentários com teor machista.
O streamer Casimiro Miguel teve que bloquear os comentários e se pronunciou sobre o ocorrido: “Algumas pessoas estavam aproveitando a oportunidade de visibilidade para destilar preconceitos inaceitáveis”, lamentou o jornalista.
Apesar desses episódios lamentáveis, a Copa do Mundo vem sendo um sucesso de transmissão e audiência na CazéTV e também no Grupo Globo.
Ana Thaís analisa chances do Brasil
“Eu acho que todas as seleções que estão no top-10 do ranking da Fifa têm chances de ser campeãs, o que sair disso vou ficar muito surpresa. A gente chega muito preparada em relação a 2019, que chegamos com dez jogos sem ganhar, nove derrotas seguidas”, pontuou a jornalista ao ‘Lance!’.
“A gente chega de um jogo muito bom contra a Inglaterra, outro muito bom contra a Alemanha, e em uma seleção que teve um ciclo de quatro anos com uma treinadora (Pia Sundhage) que mexeu em muitos pontos internos. O Brasil tem grandes chances de fazer mais uma campanha histórica, que vai surpreender muita gente. É um misto de torcida com realidade”, avaliou Ana Thaís.
Depois de estrear com uma goleada de 4 a 0 contra o Panamá, a seleção brasileira tem a chance de garantir classificação ao mata-mata já neste sábado (29), em embate com a França, às 7h (de Brasília).

