Ana Thaís dispara contra atitude da CBF com seleção feminina: “Nada a ver”
Comentarista do Grupo Globo subiu o tom com ação promovida pela entidade para com influenciadores nos dois países da Copa
Reprodução
Em meio ao cenário de disparidade nas condições financeiras entre o futebol feminino e o masculino, a jornalista Ana Thaís Matos criticou o fato da CBF convidar influenciadores digitais para acompanhar a Copa do Mundo Feminina na Nova Zelândia e Austrália, bancando custos, enquanto alguns familiares das jogadoras tiveram vender pertences para viajar e outros sequer embarcaram para o Mundial.
No seu perfil no Twitter, Ana Thaís compartilhou um vídeo publicado nas redes da CBF onde a entidade mostra a casa onde os influenciadores digitais estão hospedados. Na visão da jornalista, a ação não foi apropriada, mesmo com o intuito de evidenciar o futebol feminino.
“Só vi isso agora. Expõe tantas coisas e só mostra como a relação com o FF dentro da CBF é um mundo paralelo. Furar a bolha é incrível, mas isso aqui não tem nada a ver com furar a bolha”, disparou a comentarista.

ANA THAÍS DISPARA APÓS DERROTA
Nesta manhã (29), as meninas da seleção brasileira acabaram caindo para França pelo placar de 2 a 1, em Brisbane, e perderam a primeira na Copa. No Twitter, Ana Thaís fez questão de alertar sobre um direcionamento equivocado de cobrança sobre as jogadoras e não para a sueca Pia Sundhage, comandante do escrete canarinho.
“Brasil vence: mérito da Pia. Brasil perde: jogadoras culpadas. Tô de olho! A divisão de problemas do Brasil é mais que dois pedaços”, avaliou Ana Thaís.
Com o revés diante das franceses, a seleção brasileira pode chegar à última rodada tendo que vencer a Jamaica para se classificar às oitavas de final. Se as caribenhas triunfarem diante do Panamá ainda neste sábado, o Brasil terá de vencer na última rodada da primeira fase.

