Home Futebol Ana Thaís diz que CBF tentou “dar um fecho” no Palmeiras: “Foi exposta”

Ana Thaís diz que CBF tentou “dar um fecho” no Palmeiras: “Foi exposta”

Auxiliar João Martins reclamou da arbitragem após Verdão sofrer empate; clube e entidade emitiram notas

Por Paulo Foles em 03/07/2023 17:11 - Atualizado há 3 anos

Reprodução - Ag. Palmeiras - Divulgação

Após empate do Palmeiras contra o Athletico Paranaense, neste domingo (2), João Martins, o auxiliar de Abel Ferreira, detonou a arbitragem pela atuação ao longo dos 90 minutos. A CBF, então, se pronunciou em nota e acusou o membro da comissão técnica de xenofobia. Ainda nesta segunda-feira (3), o Verdão rebateu a principal entidade do futebol brasileiro e produziu um comunicado repleto de argumentos sobre os últimos acontecimentos.

Diante de todo esse cenário, Ana Thaís Matos analisou a situação e concluiu que a CBF tentou “dar um fecho” no Palmeiras, que retribuiu de uma forma em que expôs os erros da entidade.

“A CBF quis dar um fecho. Só esqueceu que o Palmeiras tem a melhor assessoria jurídica e de imprensa do país futebol. E a resposta foi essa aula aqui. Poderiam questionar os exageros do auxiliar de outra forma, mas foi pro pessoal e agora ficou exposta”, avaliou a jornalista sobre a situação.

O Palmeiras abriu 2 a 0 na Arena da Baixada, mas levou o empate no segundo tempo em um jogo muito movimentado. O clube paulista soma agora 23 pontos e segue na quarta colocação, com 10 pontos de desvantagem em relação ao líder Botafogo.

O que disse João Martins

“Ainda bem que sou eu hoje aqui. Nós entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem de que é o mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque, muitas vezes, não deixam os melhores ganhar. Foi mais uma vez o que se passou hoje. É ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos”, afirmou ele.

Como a CBF reagiu às declarações do auxiliar

“A CBF lamenta profundamente o que se viu ontem (02/07) por parte do auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins. O ato lamentável foi muito além das reclamações semanais da arbitragem. O que ocorreu, de fato, foi um desfile de grosserias e uma tentativa infantil e até xenofóbica de reduzir a relevância do futebol brasileiro na Europa, mostrando inclusive desconhecimento do próprio campeonato que disputa”, diz parte da nota.

Como o Palmeiras rebateu a CBF

“Por que o comunicado da CBF é endereçado exclusivamente ao Palmeiras, sendo que profissionais de outra equipe da Série A fizeram, também ontem, comentários semelhantes aos do auxiliar técnico João Martins?

Por que a opinião de um profissional português sobre o futebol brasileiro causou tanto desconforto à CBF se a própria entidade, como é de conhecimento público, busca um treinador estrangeiro para comandar a Seleção Brasileira?

Qual teria sido a conduta “xenofóbica” de João Martins? Elogiar a qualidade dos jogadores brasileiros?”, esses foram apenas alguns questionamentos por parte do Palmeiras, que citou erros que ocorreram nas últimas semanas.

Exit mobile version