Antes de agredir Pedro, preparador do Flamengo já havia “socado” torcedor na França; assista
Profissional da comissão técnica do Flamengo tem histórico de confusão dentro e fora dos gramados
Reprodução
A agressão sofrida pelo atacante Pedro após a vitória do Flamengo contra o Atlético-MG, por 2 a 1, ontem (29), na Arena Independência, surpreendeu muita gente, mas o histórico do preparador físico Pablo Fernández já apresentava polêmicas e também uma outra agressão física.
Em 2021, quando o profissional trabalhava com Jorge Sampaoli no Olympique de Marselha, na França, Fernández desferiu um soco em um torcedor que invadiu o campo em uma partida contra o Nice, pelo Campeonato Francês.
A Ligue 1, organizadora da competição, decidiu afastar Fernández até o final daquela temporada após confirmar o caso de agressão.
Pedro se manifesta após agressão no Flamengo
Nas redes sociais, o centroavante do Flamengo se manifestou após levar um soco no rosto pelo preparador físico Pablo Fernández.
“Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli.
A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas.
Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje.
Que Deus perdoe uma pessoa que, em pleno 2023, acha que uma agressão física possa resolver qualquer problema. Obrigado JESUS pelo ensinamento, dando a outra face.
Pai e mãe, obrigado pela educação que me deram.”

