Astro marroquino é citado como possível substituto caso Fabinho deixe o Liverpool
Jornal inglês “Liverpool Echo” informou que o craque Sofyan Amrabat estaria entre os alvos para substituir o brasileiro
Reprodução/Twitter/Seleção Marrocos
O Liverpool se tornou um dos principais protagonistas da janela de transferências nessa semana após a divulgação das propostas de clubes da Arábia Saudita por jogadores importantes do plantel de Jurgen Klopp, sendo eles os meio-campistas Fabinho e Jordan Henderson.
Entretanto, a possibilidade de saída do brasileiro, em especial, já começa a apavorar os torcedores dos Reds, que têm o atleta como um dos principais pilares da equipe de Jurgen Klopp. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, Fabinho teria gostado da proposta do Al Ittihad, da Arábia Saudita e uma oferta oficial já teria sido feita pelos sauditas, no valor de 40 milhões de euros. Em seguida, repercutiu a ausência dele entre os relacionados para os amistosos na Alemanha, que teria ligação com a proposta recebida.
Já trabalhando com a possibilidade de perder um de seus principais jogadores, o Liverpool já tem alguns alvos para contratar nessa janela de transferências. Entre eles estão Kalvin Phillips, do Manchester City, Ryan Gravenberch, do Bayern de Munique, Romeo Lavia, do Southampton, João Palhinha do Fulham e Sofyan Amrabat, da Fiorentina. As informações são do jornal “Liverpool Echo”.
Alvos do Liverpool vivem situações distintas, com o marroquino sendo o mais viável
Kalvin Phillips viveu uma temporada muito ruim no Manchester City, entretanto, já confirmou que deseja permanecer no time inglês e tentar novamente, já que sofreu com muitas lesões em seu primeiro ano na equipe de Jurgen Klopp. Além disso, negociar com um rival é sempre difícil.
Gravenberch é um alvo de longo prazo dos Reds, já tendo havido conversas do time com os representantes dele. Entretanto, o jovem holandês já reforçou seu intuito em permanecer no Bayern de Munique. Além disso, como se trata de um jogador muito novo, seria arriscado fazer uma investimento grande para substituir sem mais certezas de sucesso.
Lavia está sendo “perseguido” pelo Liverpool nas últimas semanas. Entretanto, ele é outro que pode ser considerado jovem demais para assumir uma missão tão complicada quanto substituir Fabinho, um dos volantes mais qualificados do mundo, então é improvável que isso ocorra.
Quanto à Palhinha, o jogador já está na Premier League, se destacando pelo Fulham. Entretanto, já está com 28 anos e a longo prazo não seria uma boa opção, já que não possui muito espaço para evolução na carreira. Além disso, há indícios de que o time londrino deve pedir cerca de 90 milhões de libras para negociá-lo.
A última opção é justamente a melhor delas. Amrabat é mais acessível financeiramente, provavelmente custando por volta de 30 milhões de euros. O meio-campista se destacou muito na temporada passada durante a Copa do Mundo e, por esse motivo, vários clubes já cogitaram sua contratação, embora somente o West Ham tenha tentado.
O meio-campista de 26 anos é uma opção que pode dar resultado a curto e médio prazo, além de não custar muito. Sendo assim possivelmente o melhor substituto entre os citados para Fabinho.

