Home Futebol Atlético-MG questiona arbitragem e aciona à CBF

Atlético-MG questiona arbitragem e aciona à CBF

Galo anunciou comitiva para ir até a Confederação Brasileira de Futebol

Por Nayla Lima em 24/07/2023 20:42 - Atualizado há 2 anos

Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG ficou revoltado com o gol anulado na partida contra o Grêmio, no sábado (22). Após longa análise do VAR, o lance de Alan Kardec foi invalidado nos minutos finais da partida. Portanto, a Diretoria do Galo prepara uma comitiva para visitar o Rio de Janeiro e analisar o tento, visando questionar a arbitragem.

Galo reclama de arbitragem

Segundo informações do Portal Terra, a ideia da Diretoria é formar uma comitiva que consiga fazer uma reclamação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Assim, o clube buscará explicações na entidade sobre os lances.

Entre os questionamentos, o Galo reclama de uma partida em particular contra o Goiás. Para a comitiva até a CBF no Rio de Janeiro, há alguns nomes cotados para participar como Rodrigo Caetano (Diretor de Futebol), Victor (Gerente de Futebol) e o ex-árbitro Sálvio Spindola que é atualmente é consultor do Atlético-MG. Não há informações sobre a presença do Presidente Sérgio Coelho.

O Galo reclama que no jogo contra o Grêmio, o VAR não cumpriu a sua função adequadamente, pois existiu falta de critério. A análise do gol anulado do atacante Alan Kardec onde o atleta cabeceou após cruzamento do Alisson foi declarada impedimento por marcação muito próxima à linha.

Já contra o Goiás, o entendimento do Atlético-MG é que o empate sem gols no Serrinha houve falta de critério. Na partida, o lateral-esquerdo Guilherme Arana foi expulso após acertar uma cotovelada em um jogador do Esmeraldino. No entanto, no mesmo jogo, o atacante João Magno proferiu a mesma agressão no zagueiro Jemerson e não recebeu a mesma punição.

Atlético-MG hoje

No meio às reclamações da arbitragem, o Galo se concentra para sua próxima partida contra o Flamengo. O jogo que acontecerá no próximo sábado (29), às 21h (horário de Brasília), e será válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Exit mobile version