Atlético-MG usa método ‘diferente’ para selecionar jogadoras no time feminino
Aplicativo será usado para gerenciar o elenco das Vingadoras, confira como funciona
Fotos: Fábio Pinel / Atlético-MG
Atlético-MG não tem garantido os resultados esperados no time feminino. Por isso, através de um comunicado anunciou que a seleção de atletas para a base será com ajuda de um aplicativo. Entre as novidades, também está a saída de Carol Melo e a promoção de Joyce Brandão como nova gerente do futebol feminino.
Nova forma de selecionar as Vingadoras
O elenco do Atlético-MG conta com times sub-17 e sub-20, além do elenco principal. Para aquelas garotas que quiserem participar doas categorias de base e ter a chance de passar por uma seletiva, poderão descarregar o aplicativo DSFotball. Assim, o clube garante que passarão por: “avaliação inicial se dá por meio do envio de vídeos, que irão passar por uma análise prévia, até chegarem aos observadores técnicos do clube”.
Entre as mudanças, a promoção de Joyce Brandão também e importante. A profissional que faz parte do Galo desde 2021 estará atuando como coordenadora de captação, com o objetivo de conseguir fazer o time conquistar o seu tetracampeonato mineiro, visando que o estadual está programado para o início de setembro.
Reestruturação do Atlético-MG
Após algumas contratações no início do ano, as Vingadoras investiram em novos nomes, mas apesar disso não conseguiram se classificar para o mata-mata do Brasileirão Feminino. Na 12ª colocação após 16 pontos em 15 partidas, acumulou cinco vitórias, um empate e nove derrotas, fugindo apenas por uma colocação do rebaixamento.
Assim, o time mineiro aproveita a pausa pela Data FIFA da Copa do Mundo 2023 para treinar com o elenco e conseguir uma melhor colocação no campeonato mineiro.
Com início em 29 de setembro com a final programada para o dia 18 de novembro. Os times disputarão a competição em formato de hexagonal com cinco rodadas que se enfrentarão em um turno único. Ao final, os mais bem colocados se enfrentarão em semifinais. Nas últimas três edições, o Atlético-MG garantiu a melhor contra o Cruzeiro.

