Home Futebol Benja coloca Kléber Gladiador em ‘saia justa’: Dudu ou Edmundo? Veja

Benja coloca Kléber Gladiador em ‘saia justa’: Dudu ou Edmundo? Veja

Ex-jogador do Palmeiras falou sobre os ídolos do clube

Por André Salem em 30/07/2023 23:20 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Dois dos maiores camisas 7 do Palmeiras são Edmundo e Dudu. Edmundo marcou época e venceu diversos títulos nos anos 90. Já Dudu, joga atualmente no Verdão e é o grande símbolo dessa era vitoriosa, que vem desde 2015.

Dudu x Edmundo

Outro atacante que teve uma passagem marcante pelo Alviverde foi Kléber Gladiador, que soma duas passagens pelo clube.

Kléber, então, esteve no podcast “Benja Me Mucho”, do apresentador Benja. Em uma parte da entrevista, o apresentador fez uma brincadeira, colocando Gladiador em “saia justa”.

“Tá no penhasco: Edmundo e Dudu, quem você salva?”, questionou Benja, querendo saber quem Kléber prefere.

O ex-atacante elogiou ambos, mas disse preferir o Edmundo porque, na opinião dele, Edmundo fez parte de uma época melhor do futebol brasileiro.

“Eu adoro o Dudu, joguei com ele no Cruzeiro e no Grêmio. Dudu é um dos maiores ídolos do Palmeiras, com certeza. Mas, eu sou muito saudosista. Para mim, a melhor época do futebol brasileiro foi a década de 90. Foi a época que comecei amar futebol. Então, salvaria o Edmundo por causa disso”, disse Kléber.

Estilo do Edmundo

Kléber Gladiador, então, disse as características que admira no Edmundo. Ele também elogiou outros jogadores que têm características parecidas.

“Eu amo o Edmundo. Amo o Edmundo, amo o Edilson, Paulo Nunes, Romário, Viola, Renato Gaúcho… eu amava esses caras por causa do estilo. E o Edmundo jogava muito, provocador, gostava de bagunça, zoava. E eu gostava dessa época”, finalizou.

Veja o vídeo na íntegra:

YouTube video player

Passagem de Kléber Gladiador pelo Palmeiras

Kléber Gladiador chegou ao Verdão em 2008, vindo do Dínamo de Kiev-UCR. Nesse ano, foi campeão paulista, jogando ao lado de craques como Valdivia, Diego Souza, Alex Mineiro, Denílson, entre outros.

Deixou o Verdão em 2009, mas retornou em 2010, já em outro momento do clube, sem grandes estrelas. Ficou no Alviverde até 2011.

Exit mobile version