Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Tênis Bia Haddad avança sem sustos às oitavas de final em Wimbledon

Bia Haddad avança sem sustos às oitavas de final em Wimbledon

Bia avança em sets diretos e quebra tabu de 21 anos*

Por Carlos Lemes Jr em 08/07/2023 09:49 - Atualizado há 10 meses

Apesar da vitória de Bia Haddad, em sets diretos, em sets diretos e com um placar até confortável, o jogo não foi tão tranquilo, principalmente no primeiro set. Os quatro primeiros games foram bastante duros e levaram quase 30 minutos para serem disputados. Bia chegou a abrir 3/0 com duas quebras, mas Cirstea reagiu e devolveu um dos breaks para minimizar o prejuízo. Depois disso, a paulista conseguiu tomar um pouco mais as rédeas da partida e foi superior no restante da disputa. Com uma nova quebra no sétimo game, ela marcou 5/2 e ficou perto de largar na frente pela primeira vez no torneio, o que acabou mesmo se concretizando quando aproveitou o segundo set-point que teve com o saque. Como destaque, a brasileira se defendia muito bem das fortes paralelas da adversária e por várias vezes trocou o ritmo, com slices e deixadas.
Reprodução/TV

Dessa vez, não teve virada! Bia Haddad apresentou um jogo muito sólido e derrotou a romena Sorana Cirstea, 31ª da WTA. em sets diretos com duplo 6/2 em 1h30 de partida.

Com o resultado, a brasileira passou as oitavas de final do Grand Slam e quebrou um tabu que durava 21 anos. O último tenista do Brasil a passar para as oitavas, em Londres, foi André Sá, em 2002. No feminino, ela iguala a campanha da multicampeã Maria Esther Bueno, na era aberta, em 1976.

“Hoje eu venci mais um jogo contra uma jogadora perigosa na quadra de grama. Fiz um jogo muito consciente, muito firme. Saquei bem, consegui devolver bem e fiz bons ralis de fundo. Em relação ao tênis, eu saio satisfeita e preparada para seguir firme no torneio.”, destacou a tenista.

Bia Haddad avança com jogo sólido

No 1º set, Bia já começou quebrando o saque de Cirstea e abriu 3/0. A paulista ainda viu a adversária diminuir a vantagem em 3/2. Mas uma nova confirmação de saque e mais uma quebra levaram o placar para 5/2 e a brasileira confirmou o serviço para fechar a parcial.

Já no 2º set, a provisória 12ª do ranking, manteve o ritmo diante de uma adversária que já se via sem opções de jogo. Mais duas quebras e a repetição do placar para fugir da chuva que caia na quadra 3 do All English Club.

Próxima adversária sai ainda neste sábado

A próxima adversária de Haddad Maia sai ainda neste sábado, 8 de julho. O confronto será entre a quarta do mundo, e atual campeã de Wimbledon, Elena Ribakina contra a tenista da “casa”, Katie Boutier. As duas jogam por volta das 12h30 (de Brasília), na quadra central.

*Ribakina venceu a inglesa por duplo 6/1. O confronto entre Bia e a cazaque está programado para a próxima segunda-feira, 10 de julho, em horário e quadra a serem divulgados.

Dia também foi de estreia nas duplas

Em um sábado longo em Wimbledon, Bia também triunfou nas duplas. Ao lado de Victoria Azarenka, ex-nº 1 em simples, com quem foi campeã no WTA 1000 de Madri, a tenista superou a dupla da espanhola Cristina Bucsa e a japonesa Makoto Ninomiya em 6/4 e 7/5. O próximo time adversário será formado pela russa Vera Zvonareva, juntamente, com a alemã Laura Siegemund.

Exit mobile version