Home Mercado da Bola Botafogo aguarda aprovação de Bruno Lage para investir em lateral-direito

Botafogo aguarda aprovação de Bruno Lage para investir em lateral-direito

Manafá está no radar do Glorioso para substituir Rafael após lesão

Por Nayla Lima em 14/07/2023 22:29 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/ Porto

O Botafogo sabe que precisa de reforços para continuar se mantendo no topo do Brasileirão e garantir o título. Após a saída de Luís Castro e a chegada de Bruno Lage, o time busca um substituto na lateral após a lesão de Rafael e Manafá é visto como uma alternativa positiva.

Manafá no Botafogo?

Segundo informações do Globo Esporte, o lateral português está livre no mercado já que deixou o Porto-POR e está sem clube. Sondado pelo Glorioso, ele é visto como uma excelente alternativa pela diretoria para preencher a vaga, embora ainda aguarde a aprovação de Bruno Lage para uma proposta oficial.

Até o momento, o Botafogo já fez uma sondagem sobre possíveis valores. Já que o jogador está sem clube, não haveria taxa de transferência, apenas a necessidade de cobrir valores de luvas e comissões.

O Globo Esporte destaca que, embora não exista proposta oficial, a família do jogador e o atleta enxergam a possibilidade de morar no Brasil de forma positiva. No entanto, também há interesse do Trabzonspor da Turquia e outros times que podem entrar no páreo pela contratação. A ideia da comissão técnica é trazer um atleta com minutagem e experiência para assumir a posição.

Além de Manafá, a diretoria do Glorioso cogita a contratação de Mateo Ponte que atualmente está no Danubio de Uruguai. Ambos se tornariam opções para preencher a ausência de Rafael e trazer revezamento para o elenco.

Trajetória do jogador

Nascido em Portugal, Wilson Manafá foi revelado pelas categorias de base do Sporting e também representou o Beira-Mar, Anadia, Varzim e Portimonense na sua terra natal, antes de jogar no Porto em 2019 e sofrer uma lesão no joelho em 2021. Ele não teve o contrato renovado pelos Dragões Azuis e Brancos.

Sair da versão mobile