Botafogo deverá ter time misto contra o Patronato pela Copa Sul-Americana: veja provável escalação
Fogão do interino Cláudio Caçapa duelará na Argentina pelos playoffs da competição continental nesta quarta-feira (12)
Vítor Silva/ BFR
Líder disparado do Brasileirão Série A, o Botafogo terá um compromisso pela Copa Sul-Americana nesta quarta (12). Assim, o Glorioso visitará o Patronato-ARG, pelo playoff que antecede as oitavas-de-final da competição continental da Conmebol. A partida será no Estádio Presbítero Bartolomé Grella, na cidade argentina de Paraná, às 19h (horário de Brasília).
Então, a tendência é que o técnico interino Cláudio Caçapa preserve titulares na Argentina por conta do desgaste físico. Um desfalque certo do Glorioso será o volante Marlon Freitas, expulso diante do Magallanes-CHI, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Dessa forma, deverá ser substituído por Danilo Barbosa.
Além disso, jogadores com maiores minutagens na temporada do Fogão poderão receber um descanso. Assim, Victor Cuesta, Tchê Tchê e Tiquinho Soares devem começar no banco de reservas, cedendo seus lugares para Luis Segovia, Breno e Carlos Alberto, respectivamente.
Diante do Patronato, Marçal poderá iniciar como titular. Afinal, o lateral-esquerdo do Botafogo voltou a atuar, entrando no intervalo da vitória sobre o Grêmio na Arena no domingo (09). Recuperado de uma lesão no joelho, o experiente defensor poderá ganhar ritmo de jogo na Argentina.
Novo reforço do Botafogo deverá estrear diante do Patronato
Já no setor ofensivo, Matías Segovia, o Segovinha, xodó dos torcedores do Botafogo, tem chances de ganhar a primeira oportunidade como titular. Aliás, o uruguaio Diego Hernández, recém-contratado junto ao Montevideo Wanderers-URU, pode fazer a sua estreia no duelo pela Copa Sul-Americana. Mas o meia-atacante deve iniciar no banco de reservas.
Uma possível escalação do Botafogo contra o Patronato: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Luis Segovia (Victor Cuesta) e Marçal; Danilo Barbosa, Breno (Tchê Tchê) e Eduardo; Matías Segovia, Luis Henrique (Diego Hernández) e Carlos Alberto (Tiquinho Soares).

