Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Cabe no seu time? Andrés Iniesta fica livre no mercado da bola

Cabe no seu time? Andrés Iniesta fica livre no mercado da bola

Jogador de 38 anos, ex-Barcelona, não renovará contrato com time japonês

Por Nayla Lima em 03/07/2023 19:49 - Atualizado há 10 meses

Inieste deixa o Vissel Kobe

O meio-campista Andrés Iniesta venceu todos os títulos possíveis na sua época no Barcelona. Após 5 temporadas no Vissel Kobe, do Japão, o jogador de 38 anos não terá o seu contrato renovado e está livre para uma possível mudança de clube.

Andrés Iniesta livre no mercado

Ídolo de muitos amantes do esporte e pilar de uma das gerações mais frutíferas da seleção espanhola, marcou seu nome no Barcelona e no time nacional. No clube culé, onde passou a maioria da sua carreira, foi essencial na disputa de diversos títulos. 

Com pouco espaço no Barça em 2018, Andrés Iniesta partiu rumo ao Japão para uma nova empreitada no mundo esportivo. Grande destaque durante sua fase no futebol asiático, chegou a um comum acordo com a diretoria do time japonês para rescindir o seu contrato. Apesar do vínculo até janeiro de 2024, ambas partes se despediram com grande festa. Apesar da idade avançada, o jogador espanhol garantiu que não pretende se aposentar.

Após 5 temporadas no clube asiático, parece que há um principal interessado na contratação do meio-campista espanhol. Segundo informações do jornalista Ariel Heleuni. O treinador Gabriel Milito que conhece Iniesta da sua época no Barcelona e comanda o Argentinos Juniors, chamou o meio-campista para se juntar ao clube. Caso aceite a proposta do clube argentino, conseguirá disputar a Libertadores ainda neste ano. 

Números do atleta

Revelado pelas categorias de base do Barcelona, o meio-campista disputou 674 partidas com a camiseta culé completando 57 gols antes de ir ao Vissel Kobe. No clube japonês jogou em 133 jogos com 26 tentos. Além disso, pela seleção espanhola, Iniesta completou 131 partidas balançando as redes em 131 ocasiões, a mais lembrada pelos torcedores foi o gol que consagrou o time campeão da Copa do Mundo 2010. 

Exit mobile version