Cano volta a marcar e Fluminense derrota o Santos pelo Brasileirão Série A
O Fluzão conseguiu gol decisivo na parte final do segundo tempo e venceu o jogo contra o Peixe por 1 a 0; saiba mais
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Neste sábado, o Fluminense recebeu o Santos no Maracanã em partida válida pelo Brasileirão Série A. O Fluzão vem de uma campanha boa, embora seja abaixo do esperado antes do início da competição. A equipe está na sétima colocação do campeonato, com 25 pontos. São sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Do outro lado, o Santos luta desesperadamente para deixar de vez a zona de rebaixamento para trás, entretanto, os tropeços seguidos tem sido o grande problema da equipe paulista nessa temporada. O Peixe está na 14º colocação, com quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas. Somente dois pontos o separam do Goiás, primeiro fora do Z-4.
Como foi o confronto entre Fluminense e Santos pelo Brasileirão Série A?
O jogo começou muito equilibrado no Maracanã. Ambas as equipes tentavam criar jogadas de ataque, porém, sem muita emoção nos primeiros minutos. Lucas Lima, pelo lado do Santos, e Ganso, pelo Fluzão, eram os que tentavam encontrar espaços para passes e lançamentos.
A partida ganhou emoção somente aos 25 minutos, quando Jhon Arias sofreu um pênalti por baixo de João Lucas. Após revisão de impedimento no VAR, o árbitro confirmou a penalidade e autorizou a cobrança. Quem bateu foi Leonardo Fernandéz, que bateu mal à meia-altura e facilitou a defesa de João Paulo.
Depois da chance desperdiçada, o Santos se motivou e partiu no contra-ataque. Jean Lucas avançou pelo lado esquerdo desde o campo de defesa e invadiu a área, batendo colocado para fora, porém, levando perigo.
Depois dos minutos de tensão o jogo se acalmou e as chances ficaram muito mais escassas.
A bola voltou a rolar no segundo tempo do jogo e aos 10 min, Jhon Arias levantou para Yony González, que cabeceou na segunda trave à esquerda do goleiro santista, levando perigo. Cerca de dez minutos depois, o Fluzão voltou a ir ao ataque com perigo, com Martinelli fazendo passe para Keno, que bateu de fora da área e mandou por cima da meta de João Paulo.
Se de um lado o Fluminense levava perigo, no outro o Santos não conseguiu criar chances claras. O jogo continuou nesse ritmo até os 32, quando os donos da casa voltaram a ter oportunidade e dessa vez aproveitaram.
Jhon Arias partiu para o ataque e cruzou rasteiro. Quem apareceu foi Germán Cano, que antecipou Gabriel Inocência e mandou de carrinho para o fundo das redes, abrindo o placar.
Mesmo após o gol inicial, o Tricolor das Laranjeiras continuam tendo presença ofensiva. Quatro minutos depois, Ganso cobrou falta e Júlio Furch desviou de cabeça. Nino aproveitou e cabeceou para o gol, superando o goleiro João Paulo. Entretanto, Gabriel Inocêncio estava bem postado e salvou em cima da linha.
Com pouco tempo para reagir, o Santos não conseguiu empatar o placar e voltou a somar mais uma derrota na competição, mantendo vivo o risco de rebaixamento.

