Home Futebol Casagrande aponta “fake news” de Tiago Leifert e dispara: “Argumentos nojentos”

Casagrande aponta “fake news” de Tiago Leifert e dispara: “Argumentos nojentos”

Ex-jogador subiu o tom após ter sido citado pelo ex-apresentador da Globo em posicionamento sobre morte de torcedora do Palmeiras

Por Cido Vieira em 12/07/2023 12:47 - Atualizado há 3 anos

Montagem - Fotos: Reprodução

O entrevero entre Walter Casagrande e Tiago Leifert ganhou mais um episódio de divergências nesta semana. Tudo se iniciou após o apresentador se equivocar ao trazer uma informação sobre a morte de Gabriela Anelli, vítima fatal de uma garrafada no lado externo do Allianz, no último sábado, no jogo Palmeiras x Flamengo.

Depois de ser retratar, o jornalista concedeu entrevista à rádio Jovem Pan falando da influência das organizadas e citou que algumas pessoas da comunicação “incitam” a violência, aproveitando para responder críticas disparadas por Casagrande, que fez uma analogia entre ele e Eduardo Bolsonaro.

“Se é esse o futebol que a Milly Lacombe e o Casagrande querem, fiquem à vontade. Na semana passada, um atleta do Corinthians [Luan Guilherme] foi espancado no motel por uma torcida organizada, mas o Casagrande escreveu: ‘Ok, ele fez por merecer”, afirmou o jornalista na oportunidade.

RESPOSTA DE CASAGRANDE

Em texto publicado na sua coluna no UOL Esporte nesta quarta-feira (12), o ex-jogador respondeu as falas disparadas por Leifert nesta entrevista. Incomodado, Casagrande o acusou de formular fake news para apagar o erro cometido e “enganar a socidade”. As divergências e entreveros entre os dois já ocorrem há alguns anos, sempre com trocas de farpas e posicionamentos fortes.

“A primeira parte deste texto serve para deixar clara a minha verdadeira opinião sobre as agressões que o jogador Luan, do Corinthians, sofreu há alguns dias, quando alguns integrantes de uma torcida organizada do clube invadiu um motel na zona oeste de São Paulo para espancar e ameaçar o jogador. Seria desnecessário esse esclarecimento, se não houvesse pessoas que se utilizam de mentiras, das fake news para distorcer informações e criar fatos que não ocorreram, visando enganar a sociedade”, iniciou Casagrande, publicando o vídeo na matéria de suas falas sobre o caso.

“Cobrei um posicionamento dos jogadores, principalmente em solidariedade ao Luan. Afirmo, sem necessidade, porque todos sabem, que sou contra qualquer tipo de violência, seja ela contra quem for. Dito isso, deixo claro o quando o Tiago Leifert segue utilizando fake news em programas televisivos e na internet para me atacar, tentando apagar o erro que comeu quando arranjou argumentos particulares e nojentos para justificar e favorecer torcedores do Flamengo em relação à morte da jovem palmeirense Gabriela Anelli”, completou Casagrande.

Sair da versão mobile