Casagrande pede para que o Corinthians escale os jovens na Sul-Americana
Competição poderia ser uma espécie de ‘laboratório’ para os jovens talentos do Timão
Reprodução
O Corinthians se prepara para enfrentar o Universitario, do Peru, pela Copa Sul-Americana. Em meio a crise no Parque São Jorge, Walter Casagrande utilizou o seu espaço no UOL, nesta quinta-feira (5), para aconselhar o técnico Vanderlei Luxemburgo. Para o comentarista, o treinador deveria apostar nos jovens talentos.
“”O Corinthians fez tudo errado, a administração, tudo complicado, aí chegou uma hora que eles queriam cair fora da Sul-Americana, pensando que a molecada fosse entrar e perder do Liverpool-URU, mas eles ganharam e jogaram muito bem. Agora, tem que continuar com a molecada mesmo”, explicou.
Para Casão, a Copa Sul-Americana pode representar uma boa oportunidade de aprendizado para estes atletas, que ainda não atuaram em competições internacionais.
“Se for adiante, talvez se chegar numa final, não pode tirar a molecada e colocar os caras mais veteranos para jogar uma final. Essa Copa Sul-Americana virou a copa da garotada do Corinthians, que vai pegar experiência internacional. Se for passando, vai criando moral, se não passar, não é responsabilidade deles. Pela administração caótica que o Corinthians tem, eu acho que a escolha de deixar a molecada jogando é a ideal, só que a caminhada não é simples”., destacou Casão.
O Corinthians entrará em campo logo mais, para um desavio contra o América-MG, às 21h30, de Brasília.

