Casagrande reaparece em programa da Globo um ano após o fim do contrato
Comentarista trabalhou na emissora durante 24 anos
Reprodução/TV Globo
A princípio, um ano após deixar a Rede Globo, Walter Casagrande voltou a aparecer nas telinhas. O ex-jogador participou de uma reportagem no programa ‘Esporte Espetacular’, nesse último domingo (9). Comentarista foi convidado para falar sobre a emblemática partida do futebol feminino em 1982.
Na ocasião, a “seleção” do Rio de Janeiro e a de São Paulo se enfrentaram pela primeira vez em um grande estádio, o Morumbi. O jogo que teve um grande público, também foi um símbolo de protesto contra a proibição do esporte praticado por mulheres na época do regime militar (1964-1985).
Em suma, a participação do ainda jogador Walter Casagrande e da democracia corinthiana foi de suma importância para a realização do evento. O repórter Felipe Cury conversou com o ex-jogador durante a reportagem reproduzida na Globo.
“A gente já batia de frente naquela época contra o machismo e o sistema (ditadura) que existia”, disse o ídolo do Corinthians.
O “retorno” para a TV ocorreu um ano após o fim do seu contrato. Na emissora carioca, o ex-jogador atuou entre 1998 a 2022, participando de inúmeras transmissões da Copa do Mundo, ao lado de Galvão Bueno e Arnaldo Cezar Coelho. Desde então, Casagrande tem se dedicado à sua coluna com opiniões mais ligadas ao futebol.
Em seu perfil no Instagram, o comentarista deixou um recado para a seleção brasileira feminina que estreia na Copa do Mundo, contra o Panamá, dia 24 de julho.
“Momento muito importante para a evolução do futebol feminino conseguir chegar onde está hoje! Agora é torcer para elas na Copa do Mundo”, disse Walter Casagrande com um link para a matéria do Esporte Espetacular.
Jogos da seleção brasileira feminina
Além do confronto diante do Panamá, a amarelinha ainda enfrenta a forte seleção da França, e encerra a fase de grupos diante da Jamaica.

