CBF confirma corte na seleção brasileira para a Copa do Mundo Feminina
Atacante sentiu dores no tornozelo e está fora da disputa; nova convocada já foi anunciada
Andy Lyons/Getty Images
A seleção brasileira ganhou uma baixa para a disputa da Copa do Mundo Feminina. Na madrugada desta terça-feira (18), a CBF (Confederação Brasileira de futebol) confirmou que a atacante Nycole Raysla não fará mais parte do grupo para o torneio. A convocada no lugar é Angelina, meia do OL Reign, dos Estados Unidos.
A organização informou que a jogadora sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante o jogo-treino de ontem (17), realizado contra a seleção masculina sub-15 de Queensland, um estado australiano. Sem dar maiores detalhes sobre a lesão, apenas comunicou que a atleta não terá tempo suficiente para se recuperar.
No Benfica desde julho de 2020, Nycole caminhava para sua primeira Copa do Mundo Feminina. Apesar de não ser titular da técnica Pia Sundhage, frequentemente entrava ao longo das partidas. A atacante dará lugar a outra estreante de 23 anos, a meia Angelina, com passagens por Santos e Palmeiras e hoje no futebol norte-americano. A jogadora já vinha treinando junto à seleção como suplente.
A Canarinho estreia na competição somente na segunda-feira (24), às 08h, quando enfrenta o Panamá. Os demais desafios do Grupo F serão a França no dia 29/07, às 07h, e a Jamaica no dia 02/08, às 06h. As duas melhores colocadas avançam às oitavas de final.

