Cleber Machado avalia se há diferença de narrar na Globo e no streaming
Narrador explica que a essência da narração se mantém independente da mídia
Reprodução
Após deixar a Globo, depois de 35 anos de trabalho na principal emissora do país, Cleber Machado assinou com a Amazon Prime e agora faz parte de uma grande rede de streaming. Em entrevista ao “Nosso Palestra”, ele explicou se há muitas diferenças entre a mídia tradicional em comparação com uma plataforma moderna.
“Na hora de fazer o jogo não há muitas diferenças. Nas questões técnicas, o jeito de transmitir, não há muita diferença. O jeito que estou transmitindo no Prime Video é mais ou menos o mesmo jeito que eu transmitia (na Globo)”, começou dizendo Cleber Machado.
“Ao longo dos anos, o jeito foi mudando um pouquinho não na essência da transmissão, mas no tipo de conversa, de brincadeira, um pouco mais solto, mais leve, informal. Acho que é o que se exige da comunicação de forma geral”, disse o narrador.
Ele será o responsável pela narração do clássico entre São Paulo x Palmeiras, nesta quarta-feira (5), no Morumbi, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Cleber Machado seguiu explicando sobre a “essência” da narração ao longo dos jogos.
“O que não quer dizer ser engraçado toda hora, tirar onda toda hora. Em algum momento o negócio é um pouco mais emocional, é mais dramático. Você não vai tirar onda com o drama de alguém, você vai tentar passar para quem está assistindo esse momento dramático. Ao mesmo tempo, a felicidade, a alegria do time campeão ele acaba recebendo a atenção do pós-jogo”, prosseguiu dizendo Cleber Machado.
Depois de marcar época na emissora de maior audiência do país, ele desembarcou em uma grande plataforma, mas que nem de perto tem o alcance da TV aberta. O próprio narrador explicou que não sabe como é a repercussão de forma geral no streaming.
“Eu não tenho uma noção de como é repercussão, de quantas pessoas veem, se aumenta o número de assinantes na plataforma em dia de jogo decisivo”, completou ele sobre o assunto.

