Cleber Machado elege modalidade mais difícil de narrar
Narrador ex-Grupo Globo explica a diferença de dinâmicas que existem de um esporte para o outro
Divulgação/Globo
Em entrevista ao “Nosso Palestra”, nesta terça-feira (4), Cleber Machado contou um pouco sobre como é narrar outras modalidades além do futebol. Ele apontou o automobilismo como o “mais difícil” e explicou os motivos.
“Das modalidades que são transmitidas na televisão, eu acho que fiz a maioria delas. A Fórmula 1 eu acho difícil, acho que é muito sutil cada detalhe. Hoje em dia com o rádio mais presente você acaba entendendo um pouco mais a corrida, consegue projetar um pouco mais a corrida. E você não tem a expressão do piloto, você não sabe se ele tá rindo ou chorando, ou se ele tá bravo ou feliz”, comentou Cleber Machado.
Ele explicou a diferença de narrar modalidades como basquete, vôlei, boxe e outras. O jornalista ressaltou que cada uma tem sua dinâmica e especificidade.
Cleber Machado ficou 35 anos na TV Globo e teve a oportunidade de cobrir grandes eventos não só relacionado ao futeobl, mas também de outras modalidades. Ele deixou a emissora carioca neste ano e passou a aparecer com frequência em diversas mídias, além de ter narrado a final do Paulistão entre Palmeiras e Água Santa e assinar contrato com a Amazon Prime Video.
Em entrevista recente ao podcast “Tomando Uma Com”, o narrador explicou que nunca houve “vaidade” com companheiros em tempos de Globo. Ele fazia parte de uma equipe repleta de grandes profissionais, como Galvão Bueno e Luis Roberto.
“Nenhuma (vaidade). Eu não posso responder pelos outros. Eu nunca liguei para pedir escala. Nunca liguei é modo de falar. Vai ter o Mundial com o Flamengo e vai o Luis (Roberto). Então me deixa fazer a final Palmeiras x Flamengo na Supercopa”, explicou o narador sobre como era seu pensamento.
“Eu não me lembro de ter saído uma escala e eu ligar dizendo que tinha que ser eu na escala. Eu espero o jogo e depois digo: ‘Aquela escala tinha que ter sido eu’. Antes do jogo é muito difícil. Tá escalado tá escalado. Eu já fui tirado de escala e não é bom”, relatou Cleber Machado.

