Home Torcedoras Copa do Mundo Feminina tem 18 jogadoras que atuam no Brasil; veja a lista

Copa do Mundo Feminina tem 18 jogadoras que atuam no Brasil; veja a lista

Competição que tem sede na Austrália e Nova Zelândia iniciou no dia 20 de julho

Por Guilherme Lopes em 27/07/2023 18:33 - Atualizado há 2 anos

Thais Magalhães/CBF

A fase de grupos da Copa do Mundo de futebol feminina segue a todo vapor. O Brasil que estreou vencendo diante do Panamá, agora enfrenta a França, no sábado (29).

No entanto, o futebol brasileiro não está representado apenas na figura da amarelinha. Ao todo, 18 jogadoras que disputam a competição também jogam no futebol do país, sendo apenas sete delas na seleção nacional.

Na Canarinho, por exemplo, o Corinthians é quem tem mais representantes com quatro. Duda Sampaio, Lelê, Luana e Tamires reforçam o país, enquanto o Flamengo tem a goleira Barbára, o Santos também cedeu a arqueira Camila. Por fim, Bia Zaneratto, autora de um golaço no primeiro jogo do mundial, defende o Palmeiras.

Ao mesmo tempo, as seleções da Argentina, Colômbia e Filipinas também contam com atletas que jogam no futebol brasileiro. Os argentinos somam seis, sendo o Palmeiras, Santos e Red Bull Bragantino responsáveis por cederem duas atletas cada para os “vizinhos”.

Os colombianos contam com quatro jogadoras, sendo duas do Real Brasília. Já a seleção de Filipinas tem uma representante a zagueira Reina Bonta,que atualmente joga no Santos.

Veja a lista das jogadoras que atuam no futebol brasileiro e jogam a Copa do Mundo feminina:

Brasil

Duda Sampaio, Lelê, Luana e Tamires – Corinthians

Bárbara – Flamengo

Bia Zaneratto – Palmeiras

Camila – Santos

Argentina

Yamila Rodríguez e Lorena Benítez – Palmeiras

Adriana Sachs e Eliana Stábile – Santos

Paulina Gramaglia – Red Bull Bragantino

Colômbia

Lorena Bedoya e Lady Andrade – Real Brasília

Jorelyn Carabalí – Atlético-MG

Catalina Pérez – Avaí

Mônica Ramos – Grêmio

Filipinas

Reina Bonta – Santos

Exit mobile version