Home Futebol Corinthians e América-MG se reencontram na Copa do Brasil após polêmica em 2020; relembre

Corinthians e América-MG se reencontram na Copa do Brasil após polêmica em 2020; relembre

Coelho conseguiu classificação inédita frente o Timão em duelo que gerou reclamação dos dois lados

Por Flavio Souza em 03/07/2023 12:13 - Atualizado há 2 anos

Na próxima quarta-feira (5), América-MG e Corinthians voltam a se enfrentar na Copa do Brasil em confronto que vale uma vaga nas semifinais da atual edição.

Será o reencontro das equipes na competição após quase três anos dos duelos realizados em outubro e novembro de 2020, com o Coelho levando a melhor na fase de oitavas de final e chegando pela primeira vez nas quartas de final do torneio.

Após vencer o jogo de ida por 1 x 0, a equipe mineira eliminou o clube paulista com um empate por 1 x 1. A partida de volta teve reclamações dos dois lados. Mas o destaque fica para a revolta do lado alvinegro por conta de pênalti marcado em cima de Lucas Piton.

Precisando da vitória, o Corinthians abriu o placar no segundo tempo, com Fagner cobrando penalidade sofrida por Matheus Davó, em lance marcado com auxílio do VAR. Mas o América-MG confirmou sua classificação com um pênalti em cima de Lucas Piton, com a bola batendo no braço do lateral-esquerdo enquanto ele estava de costas.

Reveja abaixo os lances polêmicos e melhores momentos da segunda partida

AMÉRICA-MG 1 X 1 CORINTHIANS| MELHORES MOMENTOS | OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL 2020 | ge.globo

Jogadores que seguem nos elencos do América-MG e Corinthians

Os confrontos da Copa do Brasil terão as presenças de seis jogadores que estiveram em campo em 2020.

Do lado do América-MG seguem no time Alê, Juninho e Felipe Azevedo enquanto no Corinthians temos Cássio, Fagner e Gil .

Vale citar que o Timão ainda tem em seu elenco Cantillo e Luan, jogadores que entraram em campo nas duas partidas. Mas ambos estão fora dos planos de Luxemburgo.

Chance de “lei do ex”

Os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil devem ter a presença de dois jogadores que faziam parte do elenco do Corinthians, mas agora vestem a camisa do América-MG. O zagueiro e lateral-esquerdo Danilo Avelar e o atacante Everaldo podem reencontrar seu ex-clube.

O outro destaque fica no banco de reservas, com Vagner Mancini, que comandou o Timão no duelo de 2020 e hoje é treinador do Coelho.

Exit mobile version