Home Futebol Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento na 17ª rodada do Brasileirão?

Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento na 17ª rodada do Brasileirão?

Timão chega confiante após ter feito “lição de casa” contra o São Paulo nas semis da Copa do Brasil no meio de semana

Por Cido Vieira em 29/07/2023 14:18 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Coca - Ag. Corinthians

Buscando se distanciar da zona perigosa no Brasileirão, o Corinthians recebe o Vasco neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), pela 17ª rodada do certame nacional. Se dividindo entre a competição e o duelo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, o alvinegro deve ter mudanças entre os 11 iniciais.

Figurando na 15ª posição na tabela, o Timão (16 pontos) pode sim terminar a rodada integrando o Z4 do Brasileiro, mas as chances são remotas, uma vez que dependem de uma combinação intensa de resultados. Para isso, o Vasco teria que vencer o jogo na Neo Química Arena, enquanto dois do trio Goiás (15 pontos), Bahia (14 pontos) e Coritiba (14 pontos) precisam triunfar neste final de semana.

O Goiás recebe o Grêmio, enquanto o Coritiba visita o líder Botafogo, e o Bahia encara o São Paulo, no Morumbi. Todos os jogos ocorre neste domingo (30). Ainda vale lembrar que o Corinthians possui um jogo a menos em relação ao demais, em confronto diante do Grêmio que ainda será remarcado.

Em termos de escalação contra o Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo possui cinco desfalques Murillo, Gabriel Moscardo, Rafael Ramos, Gustavo Mosquito e Paulinho estão entregues ao DM. Matías Rojas, vem tratando dores, e pode ser mais uma baixa no time alvinegro.

FICHA DE JOGO: CORINTHIANS x VASCO

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e horário: 29 de julho de 2023, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo:
 Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: 
Premiere

Motivo: Brasileirão Série A – 17ª rodada

Provável escalação Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Caetano), Gil e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon, Ruan Oliveira e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Desfalques: Gabriel Moscardo (se recupera de uma cirurgia de apandicite); Murillo (suspensão pelo terceiro cartão amarelo).

Provável escalação Vasco: Léo Jardim; Miranda, Manuel Capasso e Léo; Puma Rodríguez, Gary Medel, Jair, Praxedes e Lucas Piton; Luca Orellano (Figueiredo), Sebastián. Técnico: Ramón Díaz.

Desfalques: Ivan (questões contratuais); De Lucca e GB (lesionados).

Sair da versão mobile