Corinthians tem três desfalques contra o Atlético-MG; veja
Timão tem pedreira fora de casa e busca triunfo para não fechar a rodada dentro da zona de rebaixamento na Série A
Rodrigo Coca - Divulgação
Vivenciando um momento turbulento na temporada 2023, o Corinthians entra em campo neste sábado (08), às 18h30 (de Brasília), diante do Atlético-MG, no Mineirão, em confronto da 14ª rodada do Brasileirão. Ameaçado contra o descenso, o alvinegro venceu apenas um dos últimos cinco compromissos, e tem grandes chances de terminar no Z4 nesta rodada se não vencer.
O cenário de tabela traz o Timão no 16º posto, com 12 pontos. A degola é aberta pelo Goiás, que aparece com 11 tentos, enquanto Vasco e América-MG aparecem com nove, e o Coritiba é lanterna, tendo somado apenas sete, mas conquistado a primeira vitória na rodada passada. O Atlético-MG, por sua vez, é o 10º colocado, com 20 pontos, e mira o G6.
Para o duelo contra o Galo, o Corinthians não poderá contar com três peças. Recentemente contratado, Matías Rojas ainda não teve a documentação regularizada e fica fora. Chrystian Barletta e Ángel Romero seguem no processo de transição física e também são desfalques para Vanderlei Luxemburgo. No mais, o experiente treinador terá todo o restante do elenco à disposição.
A provável escalação do Corinthians tem: Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Moscardo e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.
FICHA DE JOGO: ATLÉTICO-MG X CORINTHIANS
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 08/07/2023 – 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Premiere
Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Rodrigo Battaglia, Edenilson (Alan Kardec), Zaracho e Igor Gomes; Pavon e Paulinho.. Técnico: Carlos Pracidelli
Desfalques: Pedrinho e Bruno Fuchs (transição física); Hulk e Felipão (suspensos)
Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Gil (Bruno Méndez), Murillo e Bidu; Gabriel Moscardo (Maycon), Fausto Vera e Ruan Oliveira (Renato Augusto); Adson (Biro), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Desfalques: Chrystian Barletta e Ángel Romero (processo de transição física)

